Cidadeverde.com

Neto viciado em drogas é algemado em árvore pelo próprio avô

Imprimir
No bairro Monte Castelo, zona sul de Teresina, um ex-policial militar em situação de desespero algemou o neto viciado em drogas a uma árvore no quintal de casa, para evitar que ele continue alimentando o vício e protegê-lo das ameaças de morte de traficantes.
 
Reprodução/Facebook

O policial militar aposentado cuida do neto desde criança e o considera como um filho. Hoje com 18 anos de idade, o jovem é dependente de drogas e já contraiu dívidas com traficantes devido ao vício em crack.
 
O jovem já demonstrou comportamento violento diversas vezes, já agrediu o avô e a avó e roubou objetos para trocar pela droga, ainda assim, o jovem está ameaçado de morte por traficantes da região por ainda estar devendo.

 
O advogado Campelo filho informa que mesmo com o melhor interesse no bem-estar do neto, o ato do avô é um crime caracterizado como cárcere privado e com pena entre 2 a 5 anos. 

A alternativa legal para o familiar seria procurar instituições públicas responsáveis para que ele possa ter o tratamento adequado contra o vício em drogas.


reportagem de Tiago Melo (TV Cidade Verde) 
Lucas Marreiros (especial para o cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais