Cidadeverde.com

Agespisa deve montar escritório no Jacinta Andrade para resolver problemas

Imprimir

O diretor de operações da Agespisa, Edwar Mont'Alverne, anunciou nesta sexta-feira (18) que a empresa deve montar um escritório na região do Jacinta Andrade, maior conjunto habitacional de Teresina (PI), para resolver os problemas de abastecimento de água da região. 

"Devemos estabelecer um escritório naquela região, com engenheiro, assistentes sociais, para que a gente possa acompanhar de perto e sentir de corpo presente os problemas", declarou durante o Jornal do Piauí, na TV Cidade Verde, sem dar data para a implantação da medida.

De acordo com o diretor, entre os problemas do Jacinta Andrade está a presença de uma ocupação irregular, a Vila Dilma Rousseff, com ligações inapropriadas que provocam desperdício. Além de não poder cobrar pela água, a Agespisa não pode intervir em área sem regularização.

Mont'Alverne frisou que o fornecimento atual garantiria o abastecimento normal do Jacinta Andrade, mas as habitações que não estavam previstas atrapalham nesse sentido. "Aquela região não está regularizada. Alguns habitantes do Jacinta Andrade estiveram conosco e afirmaram que no início a água atendia perfeitamente", relatou. 

A Agespisa está construindo uma estação de tratamento na Santa Maria da Codipi, que irá atender a demanda da região. Além disso, equipes de trabalho estão constantemente no bairro e na Vila Dilma Rousseff, para corrigir vazamentos. "Nós estamos com essa equipe de trabalho e vamos continuar presentes", completou. 

Litoral
O representante da Agespisa informou ainda que estão em andamento obras para garantir o abastecimento de água no litoral do Estado, além do saneamento em Luís Correia e Parnaíba. Está em construção a adutora litorânea. Além disso, a estação de tratamento de Parnaíba, que chegou a 400 litros por segundo de produção, chegou a 600 e irá produzir 1.000 litros por segundo. 

O diretor de operações também pediu o apoio da população para que denuncie obras irregulares e falhas no fornecimento no telefone 0800 086 88 88. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais