Cidadeverde.com

"Não recebi perguntas da CPI da Petrobras", garante Ciro Nogueira

Imprimir
  • IMG_0176_site.jpg Thayse Oliveira/Cidadeverde.com
  • IMG_0175_site.jpg Thayse Oliveira/Cidadeverde.com
  • IMG_0174_site.jpg Thayse Oliveira/Cidadeverde.com
  • Ciro_site.jpg Thayse Oliveira/Cidadeverde.com

 

O senador piauiense Ciro Nogueira (PP) garantiu, em entrevista ao Notícia da Manhã desta segunda-feira (4), que não recebeu antecipadamente as perguntas relativas à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga a Petrobras.

A denúncia foi feita pela Revista Veja da última semana. Segundo o periódico, uma gravação revela que investigados na CPI da Petrobras podem ter ficado sabendo das perguntas que seriam feitas. 

"Não recebi essas perguntas. As pessoas que vão depor não podem ter acesso a isso para se preparar antes. Mas, acredito que o importante mesmo é que tudo seja esclarecido. Essa série de denúncias tem afetado a imagem e as ações da Petrobras na Bolsa de Valores. O acesso ou não às perguntas não é o que importa. O importante é que elas sejam respondidas e todas as dúvidas sejam esclarecidas", declarou o senador.

Ciro considerou ainda que as denúncias relacionadas a Petrobras são de cunho eleitoreiro. "Grande parte dessa CPI foi conduzida pela questão eleitoreira. Pessoas querem atacar a empresa de forma irresponsável", completou.

Campanha

Sobre as campanhas deste ano, o senador disse que não é possível fazer avaliações até este momento porque ainda não foi iniciado o programa eleitoral. De acordo com ele, no interior do Estado, a campanha ainda caminha lentamente.

"Espero que o debate seja de alto nível, mas acredito que só teremos efetivamente 45 dias de campanha, a começar no dia 19 de agosto. Percorri o interior do Estado e parece que a campanha ainda não chegou lá. Não se vê cartazes, nada. As pessoas não sabem quem são os candidatos", explicou o parlamentar.

Mobilidade urbana

Ciro Nogueira confirmou que serão enviados a Teresina R$ 173 milhões para obras de mobilidade urbana. "Espero que o recurso seja enviado até o final do ano para que as obras se iniciem no máximo até o início de 2015", disse Nogueira.

Segundo informou Ciro, os recursos serão empregados em obras no Corredor Norte II, no Corredor Leste/ Sudeste e na segunda Ponte da Avenida Poti. Também serão contempladas ações para realizar obras no Corredor Norte/Leste e no Viaduto da Avenida Barão de Gurguéia, além de reformas na BR 316.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais