Cidadeverde.com

Daniel Solon defende melhoria no acesso a internet e critica governo

Imprimir

Wilson Filho/Cidade Verde

O candidato a governador pelo PSTU, Daniel Solon, defendeu a melhoria no acesso a internet no estado e acusou o governo de não fazer investimentos no setor.

Para Daniel, os prédios públicos do estado, principalmente os campus da Universidade Estadual do Piauí, deveriam se equipar para distribuir sinal de internet wireless de forma gratuita para a população.
 
“O problema do acesso à internet é gravíssimo no Piauí e vejo um descaso por parte do governo em relação a esse direito. Por isso defendo que os órgãos públicos devem ser pontos de distribuição desse sinal, como a Uespi, por exemplo, onde os estudantes, professores e servidores dependem de internet para a realização de serviços e divulgação de trabalhos” disse.
 
O candidato do PSTU afirmou ainda que o campus da Uespi de Teresina possui sinal fraco e que em Floriano, os estudantes usam o wireless  disponibilizado por um empresário dono de uma xerox que funciona na frente do campus.
 
“No principal campus da universidade a internet que existe é fraca e não da conta da necessidade dos usuários. Já em Floriano o sinal nem existe, lá os estudantes dependem de um comerciante que liberou a senha gratuitamente. Olha só a que ponto chegamos ”destacou.
 
Caso seja eleito, Daniel propõe também a disponibilidade da internet sem fio nas principais escolas do estado e nas praças públicas. 

Emanuela Pinto (especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais