Cidadeverde.com

Parada da Diversidade reúne cerca de 10 mil pessoas em Teresina

Imprimir
  • Parada_da_Diversidade_2_-_Foto_-_Diego_Rodrigues.JPG Diego Rodrigues
  • Show_Rita_Benneditto_2_-_Foto_-_Diego_Rodrigues.JPG Diego Rodrigues
  • Rita_Benneditto_e_Grupo_Matizes_-_Foto_-_Diego_Rodrigues.JPG Diego Rodrigues
  • Rita_Benneditto_-_Foto-_Diego_Rodrigues.JPG Diego Rodrigues
  • Rita_Benneditto_na_Parada_da_Diversidade_-_Foto_-_Diego_Rodrigues.JPG Diego Rodrigues

Cerca de 10 mil pessoas participaram, nesse domingo (14), da 13ª edição da Parada da Diversidade, segundo informações do capitão Reginaldo Soares, da Polícia Militar. O evento, realizado no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, faz parte da 10ª Semana do Orgulho de Ser, que é promovida pelo Grupo Matizes. A cantora Rita Beneditto foi a atração principal da noite.

Marinalva Santana, coordenadora do Matizes, destaca a importância da Parada para o público LGBT. “É um momento importante para mostrar a força do movimento LGBT, bem como dar maior visibilidade às nossas lutas e direitos”, afirma a militante do Matizes.

Atração principal da noite, a cantora Rita Beneditto interpretou os sucessos de sua carreira, além das novas canções do seu mais recente projeto, o show Tecnomacumba. Durante a apresentação, a artista ressaltou a organização da Parada em Teresina.

“Quero agradecer o convite por fazer parte dessa festa maravilhosa. Um belíssimo evento. Bastante organizado e esperamos estar aqui nas próximas edições da Parada”, afirma.

A Parada contou com diversas apresentações culturais, a exemplo do grupo Axé Ouro e a benção da Tenda Espírita Santa Bárbara, com rituais do Candomblé. Também se apresentaram os Djs Laisinha Bombom, César Filho e Duara Dias, além do grupo de Drag Queens, Fiver Queens.

A 10ª do Orgulho de ser continua até a próxima quarta-feira (17). Nesta segunda-feira (15), acontece a palestra “Defesa dos animais: o que eu tenho a ver com isso?”, no auditório Noé Mendes, na Universidade Federal do Piauí (UFPI), às 14 horas. O palestrante será o promotor de Justiça do Meio Ambiente de Salvador, Heron Gordilho.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais