Cidadeverde.com

Vitória riverina sobre o Botafogo-PB na Copa do Nordeste

Imprimir

Sem público no Estádio José Américo de Almeida, em João Pessoa, o River fez uma estreia brilhante na Copa do Nordeste, batendo o Botafogo local por 2 x 1. Nos primeiros 25 minutos de jogo o time paraibano dominou as ações e criou três oportunidades para marcar. O goleiro Naylson praticou grande defesa evitando o gol com o pé e as duas outras tentativas resultaram em chutes perigosos, mas para fora.  Somente aos 27 minutos o tricolor chegou com perigo com finalização de Eduardo em jogada iniciada por Warley.

Foto - Rafael Passos - Jornal Correio da Paraíba

Aí o River passou a equilibrar as ações, saindo da defesa e partindo prá cima da defesa botafoguense e conseguindo o primeiro gol aos 36 minutos. Tote fez boa jogada pela direita e lançou para Eduardo que completou com êxito. Warley também estava na jogada. River 1 x 0 em pleno Almeidão. E ainda no primeiro tempo as oportunidades foram favoráveis aos piauienses: aos 43 minutos Tote obrigou o goleiro Genivaldo a fazer defesa difícil e aos 44 o meia Rogério acertou o travessão da meta paraibana.

Para o segundo era esperado um Botafogo mais agressivo, mas o River estava bem posicionado, repetindo a boa marcação do primeiro tempo e um excelente desempenho de Paulo Paraíba e Índio na zaga.  E assim saiu o segundo gol da noite. Júnior Xuxa deu bola a Eduardo pela esquerda e o cruzamento do meia foi na medida certa para Warley vencer o goleiro Genivaldo aos 10 minutos. No placar da Copa do Nordeste : River 2 x 0.

Estava encaminhada a vitória tricolor, mas ainda havia muíto jogo pela frente. Logo aos 18 minutos Bismarck acertou o travessão da meta de Naylson, aos 27 o mesmo Bismarck teve boa oportunidade e Naylson defendeu. O Botafogo foi para o tudo ou nada e conseguiu marcar aos 29 minutos, com Alex Cazumba cobrando muíto bem uma falta. O River continuava bem na marcação, mas o perigo de sofrer o empate estava claro e quase aconteceu em conclusões de Rafael Oliveira aos 33 e Juninho aos 42. Aí o goleiro Naylson foi sensacional. E com o Botafogo atacando com muíta força, o River ainda teve duas oportunidades para marcar, ambas com Fábio Paulista que falhou na hora H, notadamente na segunda quando botou a bola para fora. Final de jogo e grande vitória do campeão piauiense por 2 x 1.

Flávio Araújo armou bem a equipe piauiense, fez as mudanças quando o Botafogo pressionava e os jogadores foram notáveis na capacidade de luta. Júnior Xuxa foi para o jogo sem o melhor de sua condição física e ficou até o final, mesmo com dificuldades.

Ficha técnica de Botafogo 1 x 2 River:

Local - Estádio José Américo de Almeida, em João Pessoa

Primeiro tempo - River 1 x 0, gol de Eduardo aos 36 minutos

Segundo tempo - 1 x 1, gols de Warley aos 10 minutos para o River e Alex Cazumba para o Botafogo aos 29 minutos

Final - Botafogo 1 x 2 River

Botafogo - Genivaldo; Tote(Lucas Mendes), Carlinhos, Roberto Dias e Alex Cazumba; Zaquel(Hércules), Guto, Chapinha(Juninho) e Bismarck; Doda e Rafael Oliveira. Técnico - Marcelo Vilar.

River - Naylson; Tote, Paulo Paraíba, Índio e Hugo Figueiredo(Michael); Amarildo, Rogério, Júnior Xuxa e Esquerdinha(Luís Augusto); Eduardo(Fábio Paulista) e Warley. Técnico - Flávio Araújo.

Árbitro - Caio Max Vieira-RN

Assistentes - Luís Carlos Câmara Bezerra e Ubiratan Bruno Vieira-RN

Quarto árbitro - Clizaldo L M Di Pace França-PB

Assessor - João Bosco Honorato-PB

Próximo adversário do River na Copa do Nordeste é o Ceará, dia 11 no Albertão.

Jogos desta quarta-feira(4): Confiança-SE x Vitória-Ba, Sampaio Corrêa x Sport, Coruripe-AL x Socorrense-SE, Ceará x Fortaleza e Bahia x Campinense-PB.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais