Cidadeverde.com

Robert Rios critica substituição da Agespisa por instituto: "Não vai resolver"

Imprimir

Em entrevista no Jornal do Piauí desta segunda-feira (29), o deputado estadual Robert Rios (PDT) criticou a extinção da Agespisa, que será substituída por um instituto ligado à Emgerpi. 

Fotos: Wilson Filho/Cidade Verde

Robert Rios disse que o Instituto de Águas do Estado do Piauí nasceu sem funcionários, sem orçamento e sem previsão de concurso, mas já possui 250 cargos comissionados. O deputado criticou o número de comissionados da Agespisa, que ultrapassa o de servidores efetivos. 

"O governador Wellington Dias comete um grave erro. Não vai resolver, não vai solucionar", profetizou o deputado do PDT. 

Outra crítica do deputado diz respeito aos gestores que passaram pelo órgão, sem perfil técnico. "A Agespisa tem sido uma escola de políticos. Ela não tem uma gestão profissional", reclamou. 

O deputado estadual ainda questionou como a empresa pode estar quebrada financeiramente. "Você tem o monopólio. É uma água que cai do céu, é só tratar e distribuir. Como é que quebra, Amadeu? Quem vende pinga não quebra. Quem vende água de côco não quebra", disse falando ao apresentador do Jornal do Piauí, Amadeu Campos. 

Oposição na Alepi
Robert Rios criticou o número de deputados convocados para compor a equipe de governo. Com a saída de Fábio Novo para a nova secretaria de cultura, são 10 deputados estaduais licenciados. Com 10 suplentes, a Alepi tem a base governista fortalecida. 

"Eu nunca vi tanto político em tanto órgão público", comentou o deputado, provocando o Ministério Público a analisar o caso. 

Eleições 2016
O deputado estadual concorda com o lançamento de candidatura própria do PDT para a Prefeitura de Teresina. "Eu acho que quem não disputa não tem chance nenhuma. É bom que no primeiro turno todos lancem candidasto, divulgem as ideias. Mas tem que ter candidato para ser competitivo", disse Robert Rios, descartando lançar seu nome e reafirmando que está em seu último mandato como deputado estadual. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais