Cidadeverde.com

Cidadeverde.com embarca no sistema de ônibus de Teresina

Imprimir

 

Ponto de ÔnibusLinhasMoovitPassadoEmbarque com a gente!Novo SistemaAcessibilidadeEi, motorista!

Teresina vive um momento de transição em seu sistema de transporte público. Enquanto a prefeitura da cidade implanta iniciativas que prometem mudar por completo a forma de como a população se locomove de um lugar para o outro, os usuários ainda demonstram uma certa impaciência com o modelo atual e desconfiança sobre a efetiva melhoria no futuro. 

O CidadeVerde.com acompanhou trajetos em todas as zonas nos horários de pico, conversou com pessoas que utilizam os ônibus e ouviu suas principais queixas, como situação das paradas de ônibus, a frequência e a situação dos coletivos. 

Também colheu com a prefeitura as informações sobre as principais mudanças que já começaram a ser implantadas – e devem ser concluídas até 2017. Elas incluem, entre outras coisas, corredores exclusivos e terminais de integração que irão modificar a forma de como os usuários utilizam os ônibus na capital. O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) foi procurado pela nossa equipe, mas não quis se manifestar sobre os temas.

Nas matérias a seguir, você poderá ver o que as pessoas que utilizam o aplicativo para celulares Moovit têm a dizer sobre a segurança desse programa que indica a hora em que os ônibus passam. Os motoristas e os cadeirantes também têm espaço aqui para contar seus causos e histórias. 

Por sinal, a história também tem fatos interessantes a revelar, como o primeiro transporte terrestre coletivo de Teresina: o bonde, surgido no início do século XX. Só depois dele é que vieram os ônibus que, inicialmente, nem eram bem ônibus, na verdade. 

Para embarcar nesta viagem conosco, basta clicar nos links abaixo. A catraca é livre. 

 

Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais