Cidadeverde.com

Vereador chama projeto de Cida Santiago de eleitoreiro e parlamentar reage

Imprimir

O vereador Edson Melo (PSDB) e mais 16 parlamentares reapresentaram nesta quinta-feira (4) um projeto similar ao da vereadora Cida Santiago (PHS) que prevê a colocação de ar condicionado na frota de ônibus coletivo de Teresina. O projeto da parlamentar foi rejeitado na semana passada por 11 votos, gerando reação da população, principalmente nas redes sociais. Hoje, durante entrevista ao Jornal do Piauí, Edson Melo chegou a dizer que a matéria rejeitada na Câmara Municipal era eleitoreira, já que estabelecia um prazo de 10 meses para que as empresas se adequassem.

Foto:Thiago Amaral

"O projeto da vereadora fere o contrato existente com as empresas de ônibus. Esse projeto é impraticável. Nós estamos fazendo um cronograma para a implantação de ar condicionado, o projeto da vereadora foi eleitoreiro, já que deveria ser implantado em 10 meses", disse, fazendo alusão as eleições municipais do ano que vem.

Cida Santiago, que também estava no estúdio da TV Cidade Verde, reagiu à crítica e disse que os parlamentares que rejeitaram sua proposta estão agora querendo aparecer com a apresentação da nova matéria.

"Infelizmente ele foi derrubado por 11 vereadores. Eles deveriam ter aprovado a matéria e aprovado emendas e não houve. Existem interesses particulares de aparecer. Quando eu apresentei gerou uma repercussão positiva e logo negativa por conta dos vereadores que votaram ao contrário. Hoje nós temos uma mídia muito próxima das pessoas. Elas estão acompanhando aquilo que estamos fazendo no parlamento, seja ele federal, estadual e municipal. Eles sabem quem luta pelo povo", retrucou a parlamentar.

Edson Melo explicou que se os 17 vereadores não tivessem reapresentado o projeto, ele só poderia voltar à Casa em 2016. "Ele foi reapresentado porque é o desejo de todos os vereadores da Casa, não apenas da vereadora Cida ou de quem votou a favor do projeto dela, que os ônibus de Teresina sejam climatizados, mas de uma forma legal, responsável", disse, ressaltando que, a partir de 2016, Teresina só vai aceitar novos ônibus com ar condicionado.

"Nós temos  o interesse e vamos implantar ar condicionado nos ônibus de Teresina, mas não na atual frota. Ônibus tem que vir com ar condicionado de fábrica. O nosso projeto já contempla uma renovação de frota. A partir de 2016 não vai entrar nem um ônibus sem ar condicionado e vamos colocar wifi", garantiu.

Para Cida Santiago, o povo não é besta. "Por que não apresentaram antes, já que meu projeto era demagogo? Colocaram nos anexos que as empresas têm 15 anos para colocar ar condicionado, sendo prorrogável por mais 15. O povo não é besta", finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais