Cidadeverde.com

Preso suspeito de enganar juiz para escapar da prisão em Timon

Imprimir

A equipe de captura do 3º Distrito Policial de Timon (MA), cidade vizinha a Teresina, prendeu ontem (10) Francisco Mateus Gonçalves da Silva, conhecido como “Zerim”. De acordo com o delegado titular do distrito, Michel Sampaio, Francisco é foragido da prisão e inventou um nome falso, contanto com a ajuda da mãe de um comparsa, para escapar da prisão em janeiro deste ano. 

O delegado informou que o rapaz foi solto do presídio Jorge Vieira, em Timon, durante o indulto natalino no ano passado. Duas semanas depois, ele foi capturado, mas conseguiu ludibriar o juiz durante audiência de custódia. 

"Ele deu um nome falso, que ele inventou, e contou com a ajuda da mãe de um comparsa para se passar por outra pessoa. Ele acabou sendo liberado, mas nossa investigação foi muito bem feita, ele já foi novamente capturado e esperamos que fique preso por um bom tempo", informou o delegado. 

Michel destacou que o rapaz cumpria pena por roubo e furto e agora, devido à apresentação de nome falso, deverá ser indiciado por falsidade ideológica e fraude processual. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais