Cidadeverde.com

Câmara Itinerante discute alagamentos e problemas na zona Sul

Imprimir

A primeira audiência pública da Câmara Municipal de Teresina em 2017 será realizada na Quadra C, bloco Pitombeira, do Residencial Bosque Sul, para discutir uma série de problemas encontrados pelos moradores do local. A audiência, que acontece nesta sexta-feira (17), a partir das 15h30, é proposta pela vereadora Teresa Britto (PV) e faz parte do projeto Câmara Itinerante, que leva a estrutura do Legislativo Municipal às comunidades.

Segundo denúncia dos mutuários, as áreas de convivência entre os blocos estão alagadas, os ônibus coletivos não entram no residencial e vários apartamentos já apresentam problemas no piso, teto, além de infiltrações. Com 1316 unidades habitacionais, o Residencial Bosque Sul foi entregue há pouco mais de dois meses, com grande parte dos apartamentos já ocupados pelos contemplados. O empreendimento faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

“Estamos vivenciando uma situação lamentável. Os apartamentos são novos. Acabamos de nos mudar e pelo menos 70% das unidades já apresentam problemas. Também temos outras dificuldades, como a falta de escolas e transporte, por isso queremos o apoio dos vereadores para recorrer junto à Prefeitura e à Caixa Econômica Federal as providências”, comenta Marcleide Braga, uma das síndicas do residencial.

Proponente da audiência pública, a vereadora Teresa Britto enfatiza que “vamos ouvir a comunidade e discutir com as autoridades competentes as melhorias tanto nas unidades habitacionais recém-entregues como para as áreas de infraestrutura, educação e transporte”, conclui.

 

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais