Cidadeverde.com

Polícia prende acusado de adulterar habilitações

Imprimir
Policiais da Comissão Organizadora do Crime Organizado(Cico) prenderam na manhã de hoje(14), por volta das 6 horas, no Parque Wall Ferraz, um homem identificado como Izaías Ferreira Barros, vulgo Campeão. Ele é acusado de falsificar carteiras de habilitação em todo o Piauí.
 

Izaías Barros foi preso na manhã de hoje pela Cico

Izaías Barros já era investigado pela Delegacia Geral do Estado, em um setor que apura crimes contra o Departamento de Trânsito do Piauí(Detran-PI). O delegado Marcelino Isaías do Nascimento comandava a apuração do crime e já tinha pedido a prisão temporária do acusado.

O preso será ouvido no inquérito também por participação na quadrilha desbaratada na última semana em Teresina, que fazia a falsificação de documentos para a realização de golpes no comércio. Ele é o 9º membro preso pela Cico.
 

Cheques eram adulterados pela quadrilha

O delegado Edivan Botelho afirmou que o acusado também falsificava cheques para os golpes. “Ele modificava a data da conta bancária para facilitar a compra , fazendo a modificação do ano, de 2008 para 2006”, disse.

O acusado foi denunciado pelos demais integrantes da quadrilha, que foram presos na “Operação Camaleão”. Eles fabricavam carteiras de identidade, cheque, comprovante de residência e contra-cheques. Segundo revelou a Polícia Civil, o bando aplicou golpes nas lojas Hiperbompreço, Armazém Paraíba, Antares, Insinuante, Só Ferro e em uma concessionária de caminhões.

 
Záira Amorim
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: