Cidadeverde.com

Polícia prende suspeito de atirar em comerciante na zona Leste

Imprimir

Comerciante foi morto ao tentar salvar esposa e cunhado de assalto. Foto: Arquivo Pessoal

Policiais da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar conseguiram prender no fim da manhã desta sexta-feira (28) Wesley Vieira de Oliveira, 18 anos. O rapaz, conhecido pelo apelido de “Shrek”, é suspeito de atirar no comerciante Adroaldo Barbosa Neto, no residencial Geovane Prado, na zona Leste de Teresina. 

Ele foi encontrado em uma casa no Parque Universitário enquanto aguardava um mototáxi para ir a cidade de Matias Olímpio, distante 237 quilômetros de Teresina. As informações são do comandante do 5º BPM,coronel Iran Moura. 

O comandante disse ao Cidadeverde.com que Wesley confessou ter atirado no comerciante para se defender. “Ele disse que o Adroaldo atirou no comparsa dele chamado Raimundo Neto e que o tiro atingiu de raspão o ombro do parceiro”, conta o coronel. 

Ainda de acordo com o comandante, em abril deste ano Wesley atirou no policial militar Otaniel Vaz de Costa, na região do Parque Mão Santa, zona Leste da capital.  Testemunhas afirmaram que um grupo de homens, em um veículo modelo Gol de cor branca, disparou contra o PM e fugiu em seguida. 

Wesley também é suspeito de ser fazer uma série de arrastões na zona Leste. Com ele, a polícia encontrou suposto produtos de roubo. 

Wesley Shrek será encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoas. Ontem o DHPP apreendeu um adolescente de 17 anos suspeito de participação no latrocínio (roubo seguido de morte) do comerciante Adroaldo Barbosa Neto, 48 anos. 

De acordo com o coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa  (DHPP), Francisco Costa, o Baretta, o menor de idade também confessou que atirou e que havia sido convidado pelos comparsas para fazer "paradas". A versão dele e de Wesley Shrek serão confrontadas.

A polícia segue em diligência para capturar o terceiro suspeito de participar do crime. 

O comerciante Adroaldo foi vítima de latrocínio no último natal ao tentar socorrer a esposa e o cunhado de um assalto. 

Matérias relacionadas


Menor é apreendido e confessa participação em morte de comerciante

Vídeo mostra ação de bandidos durante latrocínio de comerciante

Comerciante é morto ao tentar salvar esposa de assalto na zona Leste

 

Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais