Cidadeverde.com

Franzé defende unidade no PT para que campanha não seja prejudicada

Imprimir

Com quatro nomes postos para disputar as eleições em Teresina (Fábio Novo, Franzé Silva, Junior do Mp3 e Daniel Oliveira), o PT já começa a trabalhar para tentar a unidade dentro da legenda. O objetivo é evitar que o debate interno ganhe às ruas, como aconteceu em 2016. Na época, a maioria dos petistas decidiu apoiar o PTB ao Palácio da Cidade, causando insatisfação em várias lideranças.

“Eu tenho buscado a unidade e vou continuar fazendo isso. Vou dialogar com o Daniel e já estou dialogando com o Junior do Mp3. As disputas internas vão acontecer e isso é normal no PT. O que a gente não pode é criar atritos que prejudiquem o andamento da campanha. O PT precisa estar forte e unido”, disse o deputado estadual Franzé Silva em entrevista à TV Cidade Verde.

“A gente precisa também dividir poder. Ali (2016) foi uma maturidade nossa compor com o PTB, mas infelizmente o que aconteceu lá, a gente quer evitar esse ano, que é a briga interna chegar às ruas. O PT tem que ir para o debate em suas instâncias”, acrescentou.

Segundo ele, o partido é privilegiado por possuir tantos nomes habilitados a ocupar o cargo de prefeito da capital. “O PT é privilegiado. Temos nomes bem qualificados, com experiência de gestão e uma militância muito forte em Teresina. Quem vai lucrar com isso será o debate interno no PT”, declarou.

Franzé destaca que independente de quem vença a convenção na capital, o importante é ter um projeto consistente para apresentar aos eleitores. 

Foto: Analice Borges

“Vamos tentar construir uma unificação para a construção de um projeto para Teresina. Independente de quem será referendado pelo diretório municipal, precisamos juntos ter uma proposta de desenvolvimento para Teresina. Temos aí um modelo de gestão há mais de 30 anos comandando e gerenciando a nossa cidade. Nós temos críticas e sugestões para a melhoria de Teresina. Precisamos ouvir a sociedade. Precisamos construir um projeto para ser colocado em prova na campanha”, finalizou.

Nesta terça-feira, após reunião na Câmara de Teresina, o vereador Dudu (PT), retirou a pré-candidatura a prefeito de Teresina e anunciou apoio à pré-candidatura do ex-secretário de Justiça, Daniel Oliveira, pelo PT.  Daniel passa a ser candidato do Diretório Municipal do PT, além do apoio de Dudu, ele recebeu o apoio do presidente municipal, Cícero Magalhães, e do vereador, Deolindo Moura.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais