Cidadeverde.com

Ônibus com 30 passageiros de SP é apreendido no São Raimundo Nonato

Foto:PM/PI

Um ônibus clandestino transportando passageiros oriundos do estado de São Paulo foi apreendido pela Polícia Militar do Piauí. O veículo estava chegando à cidade de São Raimundo Nonato, distante 523 Km de Teresina, quando foi abordado. 

A apreensão aconteceu nessa segunda-feira (27). O capitão Ivanaldo Santos, subcomandante do 11º Batalhão,  conta que, após consulta à Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT),  foi confirmado que o  ônibus não é autorizado para transporte de passageiros. O veículo foi retido e conduzido ao quartel da PM na cidade.

Segundo ele, no ônibus havia 30 passageiros, que foram levados para o terminal rodoviário de São Raimundo Nonato para monitoramento pela Vigilância Sanitária. A empresa reponsável pelo transporte fretou táxis, que levaram os passageiros para seus destinos. Alguns iam para a cidade de Caracol outros ficaram em São Raimundo Nonato.

“Recebemos o informe que eram dois ônibus mas, um deles estava com liminar que autorizava a circulação e não tivemos como apreender. O outro foi apreendido porque estava de forma irregular”, explica o capitão. 

Segundo o capitão, por causa da pandemia do coronavírus,  população está amedrontada com a chegada de pessoas de outros estados na região.

“Há ônibus clandestinos transportando pessoas de São Paulo aqui para região e isso está trazendo transtorno haja visto que a pessoas, por causa da Covid-19, estão atemorizadas por São Paulo ser o epicentro no Brasil do coronavirus”, conta.

Em São Raimundo Nonato os casos de coronavírus crescem a cada dia. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde,  a cidade já tem 19 registros de Covid-19.


 

Izabella Pimentel
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais