Cidadeverde.com

Polícia aciona Centro de Manejo para recolher macaco após ataques a moradores no Piauí

Foto: Polícia Ambiental

Um macaco da espécie Bugio, criado em uma residência no Povoado Serra Vermelha, no município de São Raimundo Nonato, está atacando moradores da região. Segundo informações da Companhia de Polícia Ambiental, o animal, que vive de forma ilegal,  já teria atacado dois membros da família que cuida dele e uma vizinha.

De acordo com o comandante da Polícia Ambiental, capitão Odair Paes Landim, o morador da casa pegou o animal ainda pequeno para criar e não houve registro de Boletim de Ocorrência referente aos primeiros ataques.

“O morador pegou ele desde pequeno e agora ele perdeu o controle e está atacando as pessoas. Já deve ter mais de cinco anos que ele vive com a família. O primeiro ataque foi com a família da própria casa, uma mulher e uma criança, mas o pessoal não prestou queixa”, explica o capital Odair Paes Landim.

Ainda de acordo com o comandante, a polícia acionou o Centro de Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna) para recolher o animal.

A terceira vítima do macaco, uma vizinha que mora a cerca de 200 metros da residência de onde o animal vive, foi levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região após sofrer o ataque e passa bem.

Segundo o capitão Odair Paes Landim, a Polícia Ambiental está apurando o caso e deve tomar outras providências.

Rebeca Lima
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais