Cidadeverde.com

Júlio diz que são "levianas" as afirmações de que Ciro estaria barrando recursos do Piauí

Imprimir

Foto: Arquivo Cidade Verde

O presidente estadual do Progressistas, o deputado Júlio Arcoverde, saiu em defesa do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), após denúncia do governador Wellington Dias (PT) e do senador Marcelo Castro de que o Governo Federal estaria travando a destinação de recursos para o Piauí. 

Júlio Arcoverde considerou as declarações como “levianas” e negou que Ciro Nogueira esteja agindo no sentido de travar a destinação de recursos para o estado. 

O deputado ainda comentou que Wellington Dias, por não estar sendo bem aconselhado, estaria “saindo do estilo” pelo qual é reconhecido.   

“Isso está fazendo o governador fazer acusações levianas que fez sobre os recursos da cidade de Teresina. Se ele conseguir algum assessor daqueles 600 que ele tem no Palácio de Karnak para estudar o Portal da Transparência ele vai ver o quanto vai ser destinado para a cidade de Teresina e para todas as outras do estado. É só ele consultar e consultar os prefeitos”, criticou o deputado. 

A denúncia feita por Marcelo Castro se refere ao bloqueio da destinação de emendas parlamentares para área da saúde em Teresina, que seriam colocadas para obras de um ala de tratamento de câncer ligada ao Hospital Universitário.

Já Wellington Dias afirmou que o governo do estado e membros da base tem tido que recorrer à justiça para obter a liberação dos recursos.

Entre as situações listadas pelo governador estão à liberação de recursos estão a situação da zona de processamento de exportação, além de contratos com o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, Bando do Brasil, Itaú e BRB.

 

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais