Cidadeverde.com

DHPP indicia três por latrocínio de estudante de medicina em Teresina

Imprimir

Foto: Reprodução redes sociais

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) indiciou Francisco Emanoel dos Santos Gomes, Denilson Weviton Santos Nicolau e Antônio Cleison Barbosa Silva, por latrocínio, roubo seguido de morte da estudante de Medicina, Flávia Cristina Wanzeler Sampaio no dia 12 de fevereiro.

Francisco Emanoel, mais conhecido como Biel, Denilson Weviton Santos Nicolau, o Ceará, e Antônio Cleison Barbosa da Silva, o Macapá, foram presos em flagrante suspeitos da prática de latrocínio, e seguem presos preventivamente.

O delegado Francisco Costa, o Baretta, afirmou que os três foram indiciados, e que o inquérito foi remetido ao Ministério Público para que seja apresentada a denúncia.

“Mediante a investigação que foi feita, desde o início construindo uma cadeia de evidências, onde foi provado que houve o crime, onde ocorreu, quem praticou, as vítimas, exames periciais e mais oitivas de pessoas. O delegado Divanilson Sena indiciou os três indivíduos que vocês já conhecem, o Biel, o Macapá e o Ceará, pelo crime de roubo seguido de morte, que é o latrocínio consumado contra a vítima Flávia e o roubo seguido de morte na forma tentada contra o namorado dela”, explicou o delegado.

Baretta disse que no dia do crime, o objetivo do trio era roubar o carro onde estava Flávia e o namorado. Destacou ainda que a arma encontrada com Biel foi a usada no crime, mas que todos vão responder da mesma forma no processo.

“No roubo seguido de morte, se sai duas, três ou quatro pessoas para cometer o crime de roubo, e um deles está armado, mas se todos sabem daquilo, vai independe de quem atirou. Nós construímos uma cadeia probatória não só para o promotor oferecer a denúncia, mas para que a acusação tenha elementos para sustentar. Nos exames que foram feitos de comprovação balística, foi comprovado que a arma que foi apreendida no poder do Biel na cidade de Caxias no Maranhão, foi a que tirou a vida da Flávia”, afirmou.

O delegado disse ainda que vítimas de assaltos dos acusados já compareceram na delegacia e que eles devem ser investigados pela Polinter por roubos realizados principalmente na zona leste de Teresina.

Entenda o caso

Uma estudante de medicina de 23 anos morreu após ser baleada no dia 12 de fevereiro durante uma tentativa de assalto na Avenida Homero Castelo Branco, na Zona Leste de Teresina. Flávia Cristina Wanzeler Sampaio ainda chegou a ser levada para um hospital particular, mas não resistiu aos ferimentos. 

Segundo informações do tenente Pessoa, do 5º Batalhão da PM, a vítima estava no carro com o namorado quando três criminosos chegaram e anunciaram o assalto. O rapaz teria tentado sair de ré e os assaltantes acabaram atirando. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital. Já o namorado não ficou ferido.

Na segunda-feira (13), Francisco Emanoel foi preso em Caxias, no Maranhão, Denilson Weviton Santos Nicolau, foi localizado no bairro Morada do Sol, e Antônio Cleison foram presos.

Nos depoimentos, Denilson afirmou que foi Francisco que fez o disparo, e que ele teria sorrido após o disparo e afirmado que o caso foi um "efeito colateral".

Já Francisco diz que foi Ceará que atirou e que recebeu R$ 1 mil para participar do roubo.

 

Bárbara Rodrigues e Tiago Melo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais