Cidadeverde.com

Prefeitura de Teresina decreta ponto facultativo, mas escolas abrem no dia 08

Imprimir

Foto: Rômulo Piauilino/ PMT

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (08), em virtude do feriado da Independência do Brasil, no dia 07. A medida vale para servidores da administração direita e indireta, mas deixa de fora serviços da Saúde, Educação, Trânsito e Segurança. 

No decreto consta que deverão funcionar normalmente: 

- No âmbito da Fundação Municipal de Saúde (FMS)- hospitais, UPA, Samu, laboratórios centrais, Caps, este último especificamente nos setores de internação para assistência do paciente; 

- No âmbito da Secretaria Municipal de Educação (Semec) - especificamente nas escolas municipais e CMEIs;

- No âmbito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans)- os serviços prestados pelos agentes municipais de operação e fiscalização de trânsito; 

- No âmbito da Secretaria Municipal de Governo (Semgov)- os serviços prestados pela Guarda Civil Municipal de Teresina. 

 

VEJA O QUE ABRE E FECHA NO FERIADO DA INDEPENDÊNCIA EM TERESINA

A Prefeitura de Teresina divulgou também como será o funcionamento na área da saúde durante o feriado desta quinta (07).

As urgências e emergências dos hospitais públicos municipais de Teresina funcionarão normalmente, bem como o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), por serem serviços de urgência e emergência. Já as maternidades da rede municipal funcionam normalmente para internações.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) funciona normalmente com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica durante todo o feriado. A equipe do Centro de Zoonoses estará de plantão para recolhimentos de cães, gatos e atendimentos clínicos, bem como para administração de vacinas como a da raiva.

Por conta do feriado, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), salas de vacina e a parte ambulatorial dos hospitais (marcação de consultas e exames) não funcionam. O Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, por fazer parte da rede de atendimentos ambulatoriais, além da área administrativa da Fundação Municipal de Saúde ficarão fechados. 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais