Cidadeverde.com

Justiça condena dois homens por tentativa de latrocínio contra coronel da PM-PI

Imprimir

Adriana Magalhães, com informações do TJ/PI

Eric Reyjan Pavão Reis e Iuren Henrique dos Santos foram condenados a 23 anos e dois meses e 22 anos e dois meses, respectivamente, pela tentativa de latrocínio contra o coronel da Polícia Militar do Piauí, Maurício de Lacerda Almeida Filho. A dupla vai cumprir pena em regime fechado, sem o direito de recorrer em liberdade. A sentença foi proferida pelo João Antônio Bittencourt Braga Neto, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Teresina.

O crime aconteceu em 17 de abril de 2023, no cruzamento das Avenidas Duque de Caxias e Petrônio Portela, no bairro Primavera, na zona Norte de Teresina.

O coronel da reserva da Polícia Militar, Maurício de Lacerda, foi baleado na boca.

De acordo com a PM, o coronel estava com o carro parado no cruzamento quando foi abordado por quatro homens que tentaram roubar o carro do PM e realizaram disparos de armas de fogo contra ele. A ação foi registrada por câmaras de segurança.

 

Ainda segundo informações da Polícia Militar, o coronel conseguiu se deslocar até o Hospital da Polícia Militar (HPM) com o próprio veículo, onde foi atendido. Em seguida, ele foi transferido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Após ferirem o PM, o grupo abordou duas novas vítimas, no cruzamento das Avenidas Nossa Senhora de Fátima e Dom Severino, na zona Leste da Capital. As vítimas foram agredidas com coronhadas e tiveram bens pessoais e o veículo em que trafegavam roubado.

Eric Reyjan Pavão Reis, conhecido como Colômbia ou Colombiano é apontado pela Polícia como membro de uma facção criminosa que atua na zona norte da Capital. Ele foi preso pelo Draco no dia 18 de abril após operação na Vila Mocambinho, após ser constatado que ele participou de um incêndio a um ônibus no bairro Mocambinho. Segundo a polícia, no dia da operação, quando foi preso, Eric estava com um celular roubado, em um crime ocorrido no dia 13 de abril, que pertence a uma vítima que também teve o carro roubado. Logo depois ele foi identificado como sendo um dos homens que atuaram no crime contra o coronel. 

Iuren Henrique Ferreira dos Santos que está preso desde o dia 17 de abril por outro crime. A polícia cumpriu um mandado de prisão preventiva contra Iuren pelo assassinato de Flávia Feitosa Neves, de 25 anos, que foi morta com um tiro na cabeça no povoado Soinho, na zona Leste em agosto de 2022. Ele foi preso pelo feminicídio, mas logo depois a polícia informou que a investigação apontou também a participação dele na tentativa de latrocínio contra o coronel.

 

Leia também:

DHPP apura se homem preso por feminicídio fez disparos contra coronel Lacerda

DHPP indicia três suspeitos de tentativa de latrocínio contra coronel da PM

Polícia descarta crime de atentado contra coronel baleado na boca em sinal na Primavera

Coronel baleado na boca passa por cirurgia e está estável, informa PM

Jovens morrem em confronto com a PM durante investigação de assalto a coronel

DHPP investiga se coronel foi perseguido antes de ser baleado em tentativa de assalto

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais