Cidadeverde.com

Dr. Pessoa aceita convite de ir à Câmara Municipal e confirma mudança na presidência da FMS

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Por Rebeca Lima 

Em entrevista ao Notícia da Manhã nesta quinta-feira (04), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, afirmou que irá à Câmara Municipal de Teresina para prestar esclarecimentos sobre a crise na saúde da capital. O convite ao gestor foi aprovado na última terça-feira (02) durante uma reunião da Comissão de Legislação e Justiça da Câmara.

"Os poderes são independentes e em ambos existem os engomadinhos. Se estão convidando, que é uma maneira de fazê-lo, não de convocar, mas de convidar, com certeza, engomadinho que esteve aqui nessa TV, o prefeito vai. Não vai colocar representante, não. Ele vai aí porque minha história você nunca chegará, mas o prefeito não tem medo não. Com a graça de Deus, com a coragem que eu tenho, determinação e o conhecimento, irei à Câmara Municipal de Teresina", disse o prefeito.

Dr. Pessoa confirmou ainda a mudança na presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Segundo ele, o nome cotado para substituir o atual presidente Ari Ricardo da Rocha Gomes Ferreira é o do diretor do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), o médico Ítalo Costa Soares.

"O Dr. Ari que está lá é um grande jurista, Dra. Clara nem se fala, mas vai haver mudança. Não quero que ele saia da Fundação Municipal de Saúde, principalmente num olhar jurídico, pois ele é um grande advogado, mas haverá mudança deste fim de semana para o começo da semana que vem, e o nome é Dr. Ítalo do Hospital HUT. O pouco tempo que ele está lá, ímpar, fez uma gestão ímpar", acrescentou o gestor.

Relação com o governo do estado 

Em relação ao governo do estado, o prefeito disse que está aberto ao diálogo já que no início da gestão de Rafael Fonteles houve uma conversa, mas que foi “bem superficial e a coisa mais aprofundada está dentro da gaveta”. Segundo Dr. Pessoa, 40% dos atendimentos de saúde em Teresina são de pacientes de outros municípios do Piauí. 

“No início da administração dele, o governador disse que ia criar quatro hospitais-polos, análogo ao HUT. Continua a ambulância-terapia, continua o ônibus-terapia carregando para Teresina. Em média 40% do que investimos aqui, são em pacientes de outras cidades do estado do Piauí, principalmente, ou de outras regiões. Há uma carga em cima da Prefeitura Municipal de Teresina se quer ajudar. (...) Eu quero coisa concreta. Saímos do palanque, vamos para as coisas concretas. Estou pronto para conversar. Mas de maneira republicana, de maneira democrática estou pronto. De maneira sodada, de maneira palanqueira eu estou fora”, afirmou. 

Veja a reportagem completa no vídeo abaixo:

Leia também: 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais