Cidadeverde.com

Polícia Federal vai ouvir engenheiro da barragem Algodões I

Imprimir
O delegado Nelson Estevão, da Polícia Federal, disse que ouvirá através de precatório o engenheiro Luiz Hernani de Carvalho, responsável pelo projeto de construção do sangradouro da barragem Algodões I, em Cocal da Estação, norte do Estado. O depoimento fora do Piauí será necessário para conclusão do inquérito que apura o rompimento da barragem, que provocou o desaparecimento de nove pessoas no fim de maio.
 
Fotos: Arquivo Emgerpi
Luiz Hernani e Lucile Moura antes do rompimento da barragem
 
Responsável pelas investigações do rompimento da barragem, Nelson Estevão pediu ao Ministério Público Federal mais prazo para a conclusão do inquérito. Por questão de comodidade, o engenheiro será ouvido em Fortaleza/CE, onde reside.  "Ele vai nos falar das medidas de caráter emergencial que ele entendeu por bem propor ao Governo do Estado sobre a barragem", adiantou o delegado.
 
Nelson Estevão já ouviu a então presidente da Emgerpi, Lucile Moura, o engenheiro Norbelino Carvalho, e um engenheiro civil. O delegado já recebeu documentos da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí que mostram projeto executivos, plantas, e outras informações importantes.
 
A Polícia Federal também deve realizar novas diligências no local da tragédia. Um laudo pericial será elaborado para detectar as falhas do desastre ocorrido quase dois meses atrás. A responsabilidade criminal ficará a cargo do promotor de Justiça.
 
Yala Sena (flash da Polícia Federal)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: