Cidadeverde.com

Fábio Novo toma posse com minuto de silêncio por vítimas do Haiti

Imprimir

Caroline Oliveira/Cidadeverde.com


O deputado estadual Fábio Novo foi formalmente empossado na noite de hoje (15) junto com a nova diretoria, eleita no fim do ano passado. O presidente reeleito do Partido dos Trabalhadores iniciou o seu discurso pedindo um minuto de silêncio para as vítimas do terremoto da última quarta-feira no Haiti.

Para Fábio, a novo mandato, agora de 3 anos, será um desafio por ter seu início no ano eleitoral e não ter o acompanhamento das duas maiores "estrelas do partido" na liderança. "O governador Wellington Dias, no âmbito estadual, e o presidente Lula, no nacional", explica o deputado.

O presidente do diretório aproveitou para citar trechos do filme do cineasta Fábio Barreto que conta a trajetória de Lula. "Como diria dona Lindu no filme, o PT sempre teima. E nós vamos mesmo continuar teimando". Esse ano, o partido completa 30 anos e, no Estado, a comemoração será com uma grande caravana que vai percorrer todos os municípios.



Para os próximos 3 anos à frente do PT, Fábio Novo voltará as atenções para os militantes. "No primeiro mandato, foi priorizada a reforma e estruturação dos diretórios. Agora, acredito que a formação política dos militantes será o ponto chave", afirma.

O auditório Mestre Dezinho, onde acontece a solenidade de posse, está lotado de simpatizantes, filiados, prefeitos petistas e autoridades. A secretária de Administração Regina Sousa foi quem entregou o certificado de presidente para Fábio Novo.

Flash de Caroline Oliveira (direto do auditório Mestre Dezinho)
Redação de Naruna Brito (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais