Cidadeverde.com

Cepisa anuncia plano para evitar apagão em 14 cidades no Carnaval

Imprimir

A Cepisa convocou entrevista coletiva para explicar o que preparou para evitar os apagões neste Carnaval no interior e na capital do Piauí. Segundo o assistente da Diretoria de Operações da empresa, Gregório Paz, serão deslocados 800 funcionários para o interior, entre eletricistas, técnicos, engenheiros, apoio e funcionários terceirizados para trabalharem na operação.


Fotos: Teresa Farias/Cidadeverde.com

Comissão formada para anunciar o trabalho da Cepisa durante o carnaval


Será dada atenção especial para as cidades de Floriano, Teresina, Luís Correia, Parnaíba, Barras, Piripiri, Campo Maior, União, Água Branca, São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Corrente, Manoel Emídio e Picos.


Em Luís Correia, Barra Grande e Parnaíba foram substituídos 22 postes da linha de transmissão. "Onde for necessário a Cepisa vai trabalhar em sintonia com as prefeituras para possibilitar o melhor fornecimento de energia", disse Gregório.



Assistente da Diretoria de Operações da empresa, Gregório Paz



O assistente explicou ainda que existem problemas em relação ao relacionamento com algumas prefeituras, que não se preocupam em informar a Cespisa em relação a instalação de equipamentos como aparelhos geradores, carro de som e trios elétricos diretamente no sistema que alimenta a cidade.



"O sistema não está preparado para receber uma carga superior àquela que opera normalmente. É exatamente por isso que gera a suspensão no fornecimento", afirma.



Flash de Teresa Farias (Especial para o Cidadeverde.com)
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais