Cidadeverde.com

Ministro revela que tarifa do metrô de Teresina é a mais barata do Brasil

Imprimir

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com



A solenidade de inauguração do Metrô parou por 10 minutos. Após protestos da Associação dos Camelôs o ministro das Cidades Márcio Fortes concluiu a sua fala. O governador Wellington Dias foi o último a discursar. Ele disse que a pior obra é a inacabada. Dias também divulgou pesquisa em que 92% dos piauienses têm orgulho de ser do Estado. Ele ressaltou a história de vida do ex-governador Alberto Silva.


Atualizada às 09h51

A Associação dos Ambulantes de Teresina colocou um carro de som ao lado da solenidade de inauguração da estação e iniciou um protesto. Os discursos tiveram que parar. O deputado João de Deus (PT) conversa com os manifestantes e pede para que eles parem. O  ministro Márcio Fortes estava discursando no momento em que o barulho começou.






Atualizada às 09h30

O diretor Marcos Silva, durante discurso na inauguração do metrô, disse que nos últimos dias de vida o deputado federal Alberto Silva pediu que ele e a família apoiassem o governador Wellington Dias, que ele é um "menino bom" e foi o único governador que teve respeito pela sua obra. Em resposta, Wellington Dias declarou que é um sonho do ex-governador que se realiza, que vai conversar com o governador do Maranhão para estender o metrô até Caxias.

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com




Discursaram ainda os pré-candidatos Marcelo Castro (PMDB), Antonio José Medeiros e Wilson Martins. Estão presentes na solenidade a prefeita de Timon, Socorro Waquim, e o deputado federal Ciro Nogueira (PP).


Durante o primeiro passeio, duas pessoas ficaram presas na catraca, que emperrou no momento em que elas tentavam passar.




Atualizada às  8h40

O ministro das Cidades Márcio Fortes, ao participar da inauguração do prolongamento da linha do pré-metrô até a Praça da Bandeira, revelou que Teresina tem o metrô mais barato do Brasil. Nos primeiros dias será de graça e depois será cobrado cerca de R$ 0,50 por pessoa. 

Ele disse que ajudará o governo a estender a linha para Altos e Campo Maior.



“Essa inauguração é um circulo que se fecha com a conclusão dessa obra. O presidente Lula é entusiasta dessa obra. Ele dizia para mim, Márcio venha cá, converse com governador Wellington Dias porque eu quero a conclusão do metrô de Teresina. Esse é um transporte rápido, eficiente e popular”, destacou o Ministro.

Atualizada às 8 horas

O ministro das Cidades Márcio Fortes, o governador Wellington Dias, o prefeito Silvio Mendes e várias autoridades municipais e estaduais inauguram nesta quinta-feira(18), o prolongamento da linha do pré-metro, até a Praça da Bandeira. Eles irão sair da Estação Miguel Rosa, no novo trem, até a Estação Bandeira.





A obra de prolongamento da linha e de reforma e aquisição de novos trens custaram R$ 18,5 milhões. A construção foi concluída após sete anos do início.

O vice-governador, Wilson Martins (PSB), assim como deputados, vereadores, e toda a cúpula do secretariado participam da solenidade na Estação Miguel Rosa de onde o trem vai partir.

Apesar da inauguração ser hoje, o trem só será aberto à população no dia 29 de março, pois ainda será feita a sinalização, colocação de equipamentos de segurança e proteção. Os novos trens contam com ar condicionado e equipamentos de áudio e vídeo e têm capacidade para levarem 200 pessoas por viagem e 30 mil por dia.



Nos primeiros 10 dias de funcionamento a passagem será gratuita, para que haja adequação nos horários de chegada e saída, do terminal no bairro Dirceu até a Estação Bandeira. O percurso dura em torno de 28 minutos.



Flash de Yala Sena (da Estação Miguel Rosa)
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais