Cidadeverde.com

PMDB Piauí não apóia candidatura de Marcelo Castro ao Senado

Imprimir
O PMDB, embora ainda não tenha definido se estará na base ou na oposição, parece já ter uma certeza: quer a vaga de vice-governador em alguma chapa. Deputados de correntes opostas do partido também afirmaram que não defendem de forma alguma que o deputado federal Marcelo Castro se lance ao Senado.

João Mádison, deputado estadual do PMDB

“Vamos escutar os presidentes de diretórios, vereadores, prefeitos. Será a decisão da maioria, podemos ir para a oposição ou para o governo”, diz o deputado oposicionista João Madson. O parlamentar acrescenta que não importa qual seja o lado, o PMDB quer estar na chapa majoritária. 

“Pra onde formos, queremos o vice. Não abrimos mão. Isso aí une o partido. A maioria não quer senador; isso não nos interessa”, pontua, descartando o apoio a Marcelo Castro, caso este queira se lançar ao Congresso. "O PMDB está dialogando com todos. Ninguém que pode tomar decisão forçada. Não podemos definir posição pela emoção, apenas pela razão. Iremos tomar a decisão unidos", acrecentou.
 
"Concordo em gênero, número e grau com o deputado João Madson", declarou o seu co-partidário, deputado Warton Santo, que sempre esteve apoiando a base aliada. "Desde o início temos dito que entre candidatura ao senador e a vice, queremos vice. Pela primeira vez temos uma decisão tomada. Seja na oposião ou situação. Esta é a opinião do partido como um todo", assegurou.

Ambos os parlamentares destacaram que o momento agora é de pensar no crescimento do partido nas próximas eleições. 

Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais