Cidadeverde.com

Predileto do Santos, Abel não consegue liberação dos árabes

Imprimir
Desde a saída de Dorival Júnior do comando do Santos, no final do mês passado, o Santos está buscando um novo técnico, para dirigir a equipe na próxima temporada, especialmente na Copa Libertadores da América. E o nome predileto da diretoria santista sempre foi o de Abel Braga, que está no Al-Jazira (Emirados Árabes) e foi campeão da Libertadores pelo Internacional, em 2006. Mas, após se reunir com a cúpula de seu time atual, o treinador não conseguiu a liberação dos árabes para voltar ao Brasil.

A conversa, que a princípio aconteceria no dia 28, foi antecipada por Abelão, devido a uma partida do Al-Jazira. O comandante entendeu que, desta forma, seria mais fácil conversar com os dirigentes de seu clube, o que na prática não ocorreu. O xeque, dono do Al-Jazira, não irá liberar Abel Braga, a não ser que ele pague o valor da multa rescisória, prevista em contrato válido até maio do ano que vem - US$ 2 milhões agora ou US$ 1 milhão no final do ano.

Após essa reunião, Abelão telefonou para Walter Schalka, um dos empresários integrantes do grupo GUIA (Gestão Unificada de Inteligência e Apoio ao Santos), que participa ativamente das decisões tomadas pela diretoria executiva do Peixe, para comunicar que não havia conseguido a liberação do Al-Jazira.

Com isso, a partir de agora, o time da Vila Belmiro passa a buscar novos nomes para assumir o comando técnico da equipe, visando a temporada 2011. Adilson Batista, que foi demitido recentemente do Corinthians e teve uma boa passagem pelo Cruzeiro, é um forte candidato. Recentemente, o treinador foi consultado por pessoas ligadas ao Santos. Outro nome que agrada internamente no clube é o de Paulo Autuori, do Al-Rayyan (Catar).

Enquanto a definição sobre o novo comandante não acontece, o interino Marcelo Martelotte segue no comando do time, o que deve se estender, provavelmente ,até o final do Campeonato Brasileiro.


Fonte: Gazeta

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais