Cidadeverde.com

Opositores recorrem ao TRE e tentam cassar adversários políticos

Imprimir
A pauta do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí - TRE/PI - para a última semana de fevereiro inclui dois recursos diferentes do que se tornou frequente em sessões anteriores. Ao invés de gestores tentando salvar seus mandatos após decisões desfavoráveis, prefeitos voltam a ser julgados em processos dos quais foram inocentados nas comarcas locais. As denúncias são movidas por opositores nos municípios de Marcos Parente e Esperantina.

Nesta segunda-feira (21), será julgado recurso da coligação encabeçada por Pedro Nunes de Sousa (PSB), derrotado nas eleições de Marcos Parente em 2008. Ele contesta a decisão do juiz Edvaldo de Sousa Rebouças Neto, da 87ª Zona Eleitoral, que em março do ano passado inocentou o prefeito Manoel Emídio de Oliveira, alegando falta de provas consistentes nas denúncias por compra de votos. O relator do caso no TRE é o juiz Kássio Nunes Marques. 

Na terça-feira será a vez do caso e Esperantina, em que o Ministério Público recorre da decisão que inocentou Francisco Antônio de Sousa Filho (PT), prefeito eleito em 2008, das acusações de abuso de poder econômico. A ação é baseada em denúncias do ex-prefeito derrotado na eleição Felipe Santolia (DEM), e acusa então gestores do Governo do Estado de beneficiarem Chico Antônio na campanha. 



Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais