Cidadeverde.com

Vereador de Luis Correia é preso com carro roubado por receptação

Imprimir

O vereador de Luis Correia Mirialdo Mota de Araújo (PSDB) foi preso na noite da última sexta (25), sob a acusação de ter receptado uma Strada roubada e estar com documentos falsos do veículo. Segundo a polícia, ele pode ser uma das pontas de um esquema de roubo de carros em todo o Piauí onde estariam envolvidos ainda outros políticos e empresários.


Foto: Proparnaíba



Na mesma ocasião também foi preso Jean Carlos Galeno do Nascimento, dono de oficina de motos que teria vendido a Strada para o vereador, também teve seu carro, um Fiat Uno, apreendido e foi encontrado a documentação falsa.


Em sua defesa, Mirialdo contou à polícia do município litorâneo que comprou o carro de boa-fé. “Ele disse que não sabia de nada, mas descobrimos que o veículo tinha sido roubado no Estado de São Paulo e havia sido clonado”, pontuou o delegado Francisco Raimundo Mendes Gonçalves. Até o final desta reportagem, advogados do vereador estavam na delegacia providenciando sua soltura. O caso foi encaminhado para a Polinter.



Segundo o delegado titular da delegacia especializada, Francisco Costa, o “Bareta”, foram recolhidos ainda mais dois carros em Parnaíba e um outro em Picos: um Meriva, uma Hilux e uma S10, respectivamente. Todos teriam sido vendidos a políticos ou grandes empresários. “Estamos há três investigando. O que impressiona é que um edil da cidade esteja envolvido nisso. São casos de pessoas grandes que encomendam estes carros. Se não houvesse receptador, não haveria o roubo”, analisa Bareta. “O vereador também será indiciado por adulteração de Sinal identificador de veículo automotor (chassis) conforme o artigo 311 Código Penal”, completa.



O titular da Polinter diz ainda que a origem dos demais veículos também estão sendo verificadas, só assim a polícia poderá entender em que circunstância se deu o roubo.


Equipes da polícia especializada já estão em outro município não revelado do interior do Piauí fazendo suas investigações. “Há receptação de veículos de todo o tipo: moto, carro, tudo. Vamos varrer desde Cajueiro da Praia a Cristalândia. Vamos varrer e reprimir o furto e roubo de veículos em todo o Piauí. O que sabemos é que a ramificação é em Teresina, Parnaíba e Picos”, declarou Bareta, que ressalta a relação destes casos com o que aconteceu em Esperantina em setembro no ano passado, onde o ex-prefeito da cidade, Felipe Santolia, e um ex-vereador, Gilber Chaves, foram acusado em circunstâncias semelhantes.



Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais