Cidadeverde.com

Ex-prefeito de Guaribas é condenado pela 6ª vez após 13 ações do MPF/PI

Imprimir

O ex-prefeito de Guaribas, Reginaldo Correia da Silva, foi condenado por ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal no Piauí (MPF). O ex-tesoureiro do município, José Ferreira Paes Landim Neto, também foi condenado pela Justiça Federal na mesma ação. Os dois, de forma solidária, deverão devolver R$ 113.989,50 aos cofres públicos.


 
Essa é a sexta condenação, das treze ações (improbidade e criminal) movidas pelo MPF que tramitam na Justiça Federal contra Reginaldo Correia da Silva. Os recursos serão destinados para Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
 
A verba teria sido desviada, por meio do Convênio nº 1938/2001, deveriam ser destinados à construção de sistemas simplificados de abastecimento d'água, mas não foi o que de fato ocorreu. Engenheiros da Funasa constataram, durante vistoria realizada no município, que de todo o sistema de abastecimento que deveria ser construído, apenas a perfuração de um poço tubular, na localidade Cajueiro, havia sido iniciada.
 
Em Relatório de Fiscalização, a Controladoria Geral da União constatou, ainda, que a máquina perfuratriz utilizada para escavação daquele poço era de propriedade da Secretaria Estadual de Agricultura do Piauí, reforçando o entendimento do MPF de que os recursos do convênio não foram utilizados para os fins previstos no seu plano de trabalho.
 
Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais