Cidadeverde.com

Dois mil médicos irão parar atendimento de planos de saúde

Imprimir
No dia 7 de abril é comemorado o dia mundial da Saúde e a data foi escolhida pelos médicos em todo o Brasil para realizar um movimento de paralisação de atendimentos aos pacientes de Planos de Saúde. Este ato reivindica um reajuste no preço pago pelos serviços aos profissionais. Em todo o Piauí devem paralisar aproximadamente 2 mil médicos, segundo a Associação Piauiense de Medicina.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com
Felipe Eulálio preside a Associação Piauiense de Medicina


O presidente da Aspimed, Felipe Eulálio, declarou que do jeito que está, nem beneficiários nem médicos estão satisfeitos. “A Agência Nacional de Saúde regula apenas o aumentos dos pagamentos dos pacientes. O valor da consulta paga ao médico não é regulado. Precisamos fazer todos os anos movimentos para regularizar e queremos que isso acabe”, pontua.

Segundo o médico, de 2000 a 2010 os planos reajustaram em 132,9% o seu preço, já a inflação do IPC foi 106,33%, valor acima da inflação. “Já o reajuste para os médicos foi 44% muito abaixo de tudo. Tem alguma coisa errada”, declara Eulálio.

A paralisação começa a partir da 0h do dia 7 e serão atendidos apenas os casos de urgência. “Se você tem cirurgia eletiva não será feita. Consulta? Não será realizada. Será remarcada. Queremos que o médico receba o adequado”, finaliza o presidente da Aspimed. 

Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais