Cidadeverde.com

PT aceita convite de Elmano Férrer e W. Dias retira nome para 2012

Imprimir

O senador Wellington Dias (PT) anunciou oficialmente para os petistas neste sábado (06) que não aceita disputar a prefeitura de Teresina nas eleições de 2012. Durante o encontro, o diretório municipal do PT aprovou o convite do prefeito Elmano Férrer (PTB) para petistas participarem de seu governo.


Thiago Amaral/Cidadeverde.com



Por 37 a 3 votos foi aprovada essa participação. No encontro, também foi criada uma comissão liderada pelo presidente do diretório municipal, Francisco Sales, para dialogar com Elmano sobre eventuais espaços na administração do PTB.


O encontro ratificou também que a aliança para as eleições municipais só será decidida em 2012, confome calendário do partido.





As três maiores tendências do partido (Articulação de Esquerda, Movimento PT e Unidade na Luta) conseguiram sair unidas quanto a participação no governo Elmano.





Em seu dicurso, Wellington Dias defendeu a participação do PT na administração de Elmano, porém, condenou a ocupação de cargos. O senador disse que não aceita a candidatura argumentando que tem mais a contribuir no governo Dilma e no governo Wilson Martins.


Matérias relacionadas
Reunião do PT é marcada por tumulto e indecisões para 2012
Radiografia do PT: 80% do Diretório aprovará convite de Elmano Férrer


Flash de Yala Sena
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais