Cidadeverde.com

“O Marketing Político substituiu os coronéis”, afirma especialista

Imprimir
O consultor político Carlos Augusto Manhanelli veio a Teresina onde irá participar do Curso de  Marketing Político Eleitoral que ocorre de 24 a 27 deste mês. Em entrevista ao Jornal do Piauí, o especialista, que já participou de 250 campanhas eleitorais, afirmou que o Marketing Político surgiu para substituir os antigos coronéis. 

Evelin Santos/CidadeVerde.com

“Eles (coronéis) Eles obrigavam as pessoas a votar. O marketing entra como arma democrática, fornecendo informações para os eleitores”, explica. Segundo Manhanelli, o Marketing é a ciência que estuda o movimento do mercado fornecendo informações sobre o consumidor, o que ele deseja e anseia. 


É por informações que, numa eleição, os “marketeiros” são responsáveis. “O Marketing Político estuda o eleitorado, o que ele anseia, e entrega para agencia de propaganda e comunicação para produzam campanhas para que as pessoas votem no candidato”, descreve. 


Segundo o especialista, os casos nos quais os eleitores acabam votando em um político que tinha uma boa imagem, mas acaba se revelando não tão comprometido com a população, também é uma prática da democracia e cabe ao povo não votar mais nos candidatos que não justificaram suas expectativas. 

Mais informações podem ser obtidos no endereço:
http://marketingpoliticopiaui.com/index/ 


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais