Cidadeverde.com

Oposição defende diálogo entre fazendários e Governo

Imprimir
Os fazendários em greve procuraram os deputados de oposição na Assembléia Legislativa do Piauí (Alepi) após as declarações do Secretário de Fazenda Antônio Silvano Alencar, que de acordo com o ponto de vista da categoria, não sinaliza diálogo que estabeleça algum tipo de reconciliação ou negociação. 

As reivindicações dos fazendários solicitam melhores condições de trabalho, reajuste salarial de 16,99%, regulamentação de gratificações e incorporação da GIA.

O deputado Marden Menezes (PSDB) usou a tribuna da Casa destacando que o Governo do Estado precisa valorizar a classe e avaliar as solicitações colocadas pelos mesmos, que também exigem a realização de um concurso público para cargo de técnico da fazenda estadual, nível superior para analista auxiliar do tesouro nacional e a reativação do cargo de auditor auxiliar com nível superior.

“Os servidores precisam ser valorizados e acredito que o Governo saberá fazer uma avaliação daquilo que os fazendários estão querendo para que ocorra esse entendimento, visando melhorar os serviços prestados pelos fazendários à população”, finalizou o tucano.

O tucano acrescentou que os grevistas procuraram o deputado Kléber Eulálio (PMDB), líder do Governo no Legislativo Piauiense, salientando que o governista recebeu um projeto elaborado pela categoria apontando as mudanças almejadas. Tal documento foi solicitado em encontros entre os grevistas com o Governador Wilson Martins e o Secretário Silvano Alencar.

“O deputado Kléber Eulálio disse que irá conversar com o governador, vamos aguardar o retorno dessa conversa, caso não seja aberto um canal, iremos tentar ajudar a criar um canal de negociação”, afirmou Marden.



Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais