Cidadeverde.com

James Guerra quer criação de chefia para investigar homicídios

Imprimir
O delegado Geral de Polícia Civil, James Guerra, informou, durante entrevista ao Jornal do Piauí desta quinta-feira (24) que solicitou ao governador Wilson Martins a criação de uma nova unidade especializada para investigar homicídios.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

“A minuta solicitando a criação de uma chefia para investigar os chamados homicídios ignorados já está com o governador. No Piauí há grande ligação entre homicídios e drogas. No Estado quase 80% dos casos de homicídios são ligados à questão dos entorpecentes”, disse. 

As expectativas são audaciosas. Com a criação deste novo centro, a polícia estima que os homicídios na capital sejam reduzidos em até 30%. A meta é transformar o Piauí no Estado mais seguro do Brasil. 

“Para isso, vamos investir em ações integradas nas regiões das fronteiras do Piauí. Vamos trocar informações sobre quadrilhas e realizar palestras trocando experiências bem sucedidas. Vamos sintonizar ações e fazer com que a criminalidade fique mais acuada frente à polícia”, planeja James Guerra.


Combate às drogas
O delegado acredita, ainda, em trabalho integrado entre os setores da administração estadual para que o combater às drogas. “A saúde trata, a educação alerta e segurança tem papel de repressão. Também vamos fazer ações conjuntas com a Polícia Militar”, explica.

Para o gestor, o foco é a prisão dos distribuidores de drogas. “O Piauí não é produtor. Os entorpecentes vêm de outros estados e de outros países. Tem que fortalecer as fronteiras para que sejam barradas a entradas das drogas. Depois que ela entra, o combate fica pulverizado”, analisou. 

Concurso 
O delegado Geral da Polícia Civil anunciou concurso para o ano de 2012. “O secretário conseguiu com o governador a autorização para que haja reposição do efetivo. Haverá concurso para agentes de polícia, auxiliar administrativo e para a perícia”, garantiu.


Caso Fernanda Lages
“A população deve ter paciência e não se guiar por qualquer impressão ou qualquer comentário que é feito na imprensa. Aguardem que as informações que viram serão satisfatórias”, aconselhou James Guerra.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais