Cidadeverde.com

Eufrásio diz que TRE decidiu "ações corajosas" e combateu abusos

Imprimir
O desembargador Haroldo Rehem assumiu a presidência do Tribunal Regional Eleitoral na manhã desta segunda-feira (19). O ex-presidente Raimundo Eufrásio Alves Filho deixa o cargo e divulgou as principais ações à frente do Tribunal como o combate a abusos eleitorais. O desembargador revelou em jornal panfleto que em sua gestão 1.061 foram julgados até o dia 31 de outubro. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Na publicação distribuída à imprensa, Eufrásio destacou a atuação da sua gestão nas eleições, infraestrutura do órgão, gestão de servidores e gestão ambiental. 

“As funções do TRE-PI como tribunal da soberania popular estendem-se para além das eleições porque lhe caberá zelar também pela legitimidade dos mandatos eletivos dos representantes do povo que não se coaduna nem com a fraude, nem com os abusos de poder econômico, nem com o abuso do poder político, nem com a corrupção”, diz o jornal-panfleto. 


A solenidade de posse do novo presidente Haroldo Rehem conta com a presença do governador Wilson Martins; do prefeito de Teresina, Elmano Férrer; desembargadores; deputados estaduais e federais; secretários estaduais e municipais e diversas outras autoridades.

Em seu discurso de despedida, Raimundo Eufrásio diz que o TRE tomou “decisões corajosas” que culminaram com a cassação de demais de 50 prefeitos piauienses. “Não é um número pequeno. Há críticas que consideram isso exagero e intromissão. Mas isso não é um ativismo jurídico e sim uma postura para defender os que são prejudicados. O TRE quebrou o paradigma e deixou uma inércia”, declarou. 


Eufrásio diz que está com um sentimento de dever cumprido e uma das missões do novo presidente é a de implantar o processo judicial eletrônico que dará celeridade e proporcionará economia ao TRE. 

O ex-presidente destacou ainda a compra de um Datacenter. “Nunca retrocedi. É preciso lutar e lutar muito”, pontuou. Eufrásio falou ainda do trabalho dos funcionários do Tribunal através da diretora geral Silvani Maia e desejou boa sorte ao novo presidente e diz que ele fará uma grande gestão. 

 

Matéria relacionada:



Flash de Yala Sena
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais