Cidadeverde.com

Deputado rebate Sílvio Mendes e não descarta aliança entre PSB e PSDB

Imprimir
O deputado estadual Tadeu Maia Filho (PSB) afirmou que o partido não tem restrições em relação aos tucanos e admite coligação com o PSDB nas eleições municipais deste ano. O parlamentar rebateu ainda as declarações do ex-prefeito Sílvio Mendes, que não admite a aliança, em Teresina.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Em entrevista ao Jornal do Piauí desta quinta-feira (05), Tadeu Maia assegurou que o PSB prioriza candidatura própria. Segundo ele, o vereador Rodrigo Martins (PSB) é o pré-candidato da sigla, que pode ainda buscar outros nomes e novos cenários.

O deputado admitiu proximidade entre socialistas e tucanos ao revelar que Rodrigo Martins e o deputado Firmino Filho, pré-candidato do PSDB a prefeito de Teresina, mantêm diálogo e boa relação. 


“O PSB não tem restrições. Existe conversa boa na Câmara Municipal do vereador Rodrigo Martins com vereadores do PSDB, por exemplo, mas coligação só iremos trabalhar próximo às convenções. Nossa prioridade é lançar candidato”, frisa Tadeu Filho.

Ao ser questionado sobre a posição do PSB em relação à pesquisas, Tadeu Maia considerou que a legenda foca nos levantamentos qualitativos. Ele lembrou que o governador Wilson Martins (PSB) começou com apenas 3% das intenções de voto quando decidiu disputar as eleições e conseguiu sair vitorioso. 


Sobre as fortes restrições à aliança dos dois partidos, colocadas pelo ex-prefeito Sílvio Mendes, o deputado acredita que o momento é de buscar diálogo, sem fechar portas para outras possibilidades, sob o risco de isolamento político. 

“A política não pode ser feita nem com ódio, nem com rancor. Sílvio tem toda propriedade, mas em política temos que ter amplo leque de aliança e é preciso ouvir todas as idéias”, responde Tadeu, lembrando que atualmente Firmino tem buscado apoio do Democratas, antigo PFL, partido que já chegou a ser rejeitado pelos tucanos. 


Leia mais:

PSB nos municípios
O deputado estadual Tadeu Maia lembrou que o Partido Socialista Brasileiro (PSB) pretende lançar candidatura própria em 130 municípios, sendo um deles Teresina. Maia afirmou que a sigla tem mantido encontros municipais e regionais com o intuito de fortalecer o partido e ouvir militantes sobre os rumos que o PSB deve tomar no próximo pleito. 

Thiago Bastos
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais