Cidadeverde.com

TCE pede apoio ao governador para fortalecer Controladoria Geral

Imprimir
O Tribunal de Contas do Estado decidiu em sessão plenária, hoje de manhã, solicitar ao Governador Wilson Martins o fortalecimento da Controladoria Geral do Estado, a fim de que o órgão possa atuar em parceria com o TCE no controle e fiscalização das contas públicas dos gestores estaduais. 

No ano passado, a CGE conseguiu obter uma economia de mais de R$ 84 milhões para o Estado. Mas o órgão ainda sofre com limitações de pessoal, infraestrutura e recursos financeiros.

A CGE, assim como o Ministério Público, a Polícia Federal, a CGU, TCU, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, faz parte da Rede de Controle, formada para integrar as ações de combate à corrupção e desvio de dinheiro público. A atuação em conjunto de todas essas instituições tem representado um avanço signficativo na fiscalização do Erário.

A avaliação do TCE é que a Controladoria Geral do Estado é parceira in dispensável no trabalho desenvolvido para acompanhar a correta aplicação dos recursos públicos e, por isso, deve contar com total apoio do Poder Executivo para que o Estado possa atingir a transparência desejada pela sociedade.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais