Cidadeverde.com

PT é parceiro número 1 do PSB em 2012, diz Wilson Martins

Imprimir
O governador Wilson Martins (PSB) esteve nesta sexta-feira (20) no município de Gilbués (a 797 Km de Teresina), região sul do estado, iniciando as obras da BR-235, no trecho que interliga a cidade com o município de Santa Filomena. Ao falar sobre política, ele declarou que o PT é o parceiro número 1 de seu partido em caso de aliança em Teresina.

De acordo com Wilson Martins, a obra conta com R$ 60 milhões em caixa, dos R$ 120 milhões já assegurados. “É um grande avanço proporcionado por recursos do Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento, do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e da Secretaria de Transporte do Piauí”, completa o governador.

“É com muito prazer que observo hoje, o início da obra, já com máquinas no local para a construção dos primeiros quinze quilômetros da estrada”, destaca Wilson Martins, que define a obra como fundamental para o desenvolvimento da região Sul do estado.

Em relação ao prazo do término da construção, o governador também está otimista: “é uma obra de padrão BR, com certos parâmetros. Estamos começando agora, e se tudo correr bem, acho que até o final de 2013 ou início de 2014 estará concluída”.

Eleições Municipais
Questionado sobre o posicionamento do PSB à respeito das eleições municipais de 2012, o governador não elimina a possibilidade de candidatura própria do partido: “nós cumprimos nossa filosofia, nosso estatuto. Temos uma resolução que define que em cidades com mais de 50 mil eleitores teremos candidatura própria em primeiro momento. Teresina está nesse nível”.

Sobre um possível apoio ao PT, caso o mesmo lance candidatura própria, Wilson Martins também não descarta a tese de apoio: “sem sombra de dúvida, é o parceiro primeiro, juntamente com o PMDB e o PC do B. Estamos trabalhando com a perspectiva de eleger se não um companheiro de partido, um companheiro de aliança”, avalia o governador do Piauí.

Daniel Cunha (especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais