Cidadeverde.com

Governador transfere capital para Oeiras e entrega obras na cidade

Imprimir
O governador Wilson Martins (PSB) assinou na manhã desta segunda-feira (23) decreto que transfere a sede do Estado para a cidade de Oeiras, por conta das comemorações dos 189 anos de adesão do Piauí à Independência do Brasil. Teresina deixa de ser a capital por 48 horas. 


Oeiras foi a capital do Piauí até 1852, quando foi fundada Teresina. Foi na cidade do Sul do Estado que em 24 de janeiro 1823 foi proclamada a independência do Piauí de Portugal.  

Uma das primeiras ações do governador na capital temporária foi a entrega da reforma do Museu de Arte Sacra do Piauí, que abriga relíquias e artefatos da época em que o casarão abrigava o palácio episcopal. O espaço foi fundado em 1983. A reforma foi feita em parceria entre o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - Iphan - e a Fundação Cultural do Piauí - Fundac - e custou R$ 200 mil. 


O governador cumprirá extensa agenda em Oeiras, que inclui o lançamento do programa Um Computador por Aluno e a autorização para a realização de obras no município.


Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais