Cidadeverde.com

Criminoso invade comércio para roubar pratos e talheres

A Polícia Militar de Parnaíba registrou um crime inusitado na madrugada deste domingo (26). Durante a ronda, policiais se depararam com um homem que abandonara uma mochila cheia de pratos e talheres, objetos furtados de um comércio localizado na BR 402. 

“O elemento chegou a entrar, roubou pratos e talheres, mas não conseguiu levar outras coisas porque a viatura estava passando e ele abandonou a mochila e fugiu”, descreve o comandante do 2º BPM, major Adriano de Lucena. O criminoso conseguiu escapar. 

Segundo o major, o arrombador deve ter sido intimidado pela viatura que passava pelo local. “Este é o efeito da operação Parnaíba Segura que coloca a viatura nas ruas e acaba dificultando a ação dos bandidos”, destaca. 

No sábado (25), a polícia registrou a recuperação de uma motocicleta roubada cerca de duas horas antes. “A moto havia sido levada às 22h30 e às 0h30 o indivíduo que era foragido de uma penitenciária de Goiás, foi preso e será recambiado”, descreve o major.

Na quinta (23), foi recuperada na Ilha Grande uma moto que havia sido roubada. 

 

 

Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Operação Parnaíba Segura recolhe veículos irregulares

A Polícia Militar divulgou o relatório das atividades da operação Parnaíba Segura realizada no sábado (25) e madrugada de domingo (26). Ao todo, foram 252 veículos abordados, dos quais 15 foram removidos por irregularidades (sendo dois carros e 13 motos). Também foram abordadas 380 pessoas e apreendidas duas armas brancas. 

 

 

De acordo com o comandante do 2º BPM, major Lucena, a operação é contínua e está sendo executada desde o mês de junho deste ano. “De quinta a domingo realizamos blitz e após à meia noite são realizadas abordagens nos bairros. O objetivo é abordar o maior número de pessoas e veículos e se espera que diminua as ocorrências de roubos e furtos”, afirmou.

Segundo dados da PM somente de 15 de junho a 15 de julho foram abordadas mais de 8 mil pessoas e 3.500 veículos. “Acreditamos que este mês o total vá chegar a 10 mil pessoas dado o fluxo maior por ocasião do período de veraneio. Já constatamos que houve uma redução de acidentes e de roubo a pessoas”, finalizou o major Lucena. 

 

Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Polícia prende suspeito de tráfico e apreende droga em crânio falso em Parnaíba

  • ph8jpg.jpg Polícia Militar/divulgação
  • ph7.jpg Polícia Militar/divulgação
  • ph6.jpg Polícia Militar/divulgação
  • ph5.jpg Polícia Militar/divulgação
  • ph4.jpg Polícia Militar/divulgação
  • ph3.jpg Polícia Militar/divulgação
  • ph1.jpg Polícia Militar/divulgação

A Polícia Militar prendeu nesta quinta-feira (23) um homem identificado como Brendo Leandro Rodrigues dos Santos, 29 anos, suspeito de tráfico de drogas no município de Parnaíba, litoral do Piauí. Ele foi detido em flagrante embalando pedras de crack, parte das quais ele mantinha escondida em um crânio falso em sua residência.

Além de 276 pedras de crack, uma pistola item de colecionador também foi apreendida. Foi encontrado ainda um notebook, dinheiro, um capacete, uma guitarra e um celular.

De acordo com o comandante de policiamento da cidade, Major Adriano Lucena, o local onde o material foi apreendido já vinha sendo monitorado há alguns meses.

"No local mora uma pessoa já conhecida da polícia. Passamos a monitorar e então os policiais abordaram uma pessoa saindo do local com droga. O serviço de inteligência conseguiu fazer com que o portão da casa e fizemos a prisão em flagrante, pois o suspeito estava cortando e embalando a droga", informou.

O material apreendido e o suspeito, que já tem passagens pela polícia, foram encaminhados à Central de Flagrantes de Parnaíba. 

 

Maria Romero
[email protected] 

Corpo em avançado estado de decomposição é achado na praia de Pedra do Sol

O Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba (a 324 km de Teresina) foi acionado nesta quinta-feira(23), por volta das 10 horas, para pegar um corpo na praia da Pedra do Sal, no litoral da cidade. Populares encontraram o cadáver, chamaram os bombeiros que o retiraram da água. 

Segundo o diretor do IML em Parnaíba, Frederico Augusto, os primeiros exames feitos no cadáver detectam que ele a morte ocorreu há mais de 15 dias. 

“A decomposição é de cerca de 17 dias, nós entramos em contato com diretor do Instituto de Criminalística, doutor Antônio Nunes, que autorizou uma equipe de antropologia forense para fazer a descrição perfeita para que as famílias possam vir tentar reconhecer”, afirmou Frederico Augusto. 

O diretor afirmou que ainda é cedo para saber qual a causa da morte, já que a decomposição está avançada e até a coloração natural da pele já se desfez. 

 


Caroline Oliveira
[email protected]

Cem policiais reforçam segurança no litoral do Piauí

Cerca de cem policiais militares devem reforçar a segurança no litoral do Piauí durante o final do mês de julho e início de agosto. Segundo o comandante do 2º BPM, major Adriano de Lucena, a PM está se preparando para atuar tanto em Parnaíba e Luís Correia como nos outros municípios do entorno. 

“Vamos receber cerca de cem policiais de grupamentos como o Rone, CIPTran, BPRE que vão se somar aos policiais do 2º BPM e da CIPTur de Luís Correia”, afirmou. 

Segundo o major Lucena, a operação denominada Veraneio, irá atuar com diversas modalidades de policiamento: segurança na via, revistas veiculares, repressão ao tráfico, motopatrulhamento de roubo a transeuntes e patrulhamento noturno para evitar arrombamentos. “Vamos levar segurança de melhor qualidade para a população e turistas”, assegurou. 

O reforço policial deve ficar no litoral até o dia 10 de agosto. 

 

Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Casal é preso e adolescente é apreendida após roubo de motos em Parnaíba

Um casal foi preso e uma garota de 14 anos foi apreendida no município de Parnaíba, litoral do Piauí, na noite desta terça-feira (22). De acordo com o comandante de policiamento da cidade, Major Adriano Lucena, duas motocicletas roubadas foram encontradas na residência do casal, localizada no bairro João XXIII. 

Foto: Proparnaíba.

De acordo com o policial, a polícia foi acionada após o furto de duas motocicletas no bairro. A Força Tática da Polícia Militar, que já fazia rondas pelo bairro, cercou o suspeito identificado como Paulo Sérgio e encontrou a casa onde ele escondeu os veículos. 

"Quando se fechou o cerco, ele teve que esconder a moto em algum lugar. A polícia localizou e quando chegou, estava a companheira dele e sua irmã, que foram levadas pra delegacia e informaram que ele havia levado as motos para casa", declarou. 

As duas foram conduzidas à Central de Flagrantes de Parnaíba para averiguações. O suspeito, Paulo Sérgio, já tem passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e furto de motocicleta. A Polícia Civil vai instaurar inquérito para investigar o crime e o grupo pode responder por formação de quadrilha.

 

Maria Romero
[email protected]

 

Colisão após ultrapassagem deixa quatro feridos no litoral

  • Au1a0KrTucLhF8UhdRg9qwQvXnrsCG_T-CWBAMJbYjLF.jpg Divulgação PRF
  • AtiCutmXDVjrPq-JftlbdeJ1ii8ubLAZH2cCzrVqzRYv.jpg Divulgação PRF
  • 20150719042227.jpg Divulgação PRF
  • 20150719042226.jpg Divulgação PRF

Um grave acidente deixou quatro feridos na estrada que liga as cidades de Parnaíba e Luís Correia, por volta das 14h40 do sábado (18), próximo à entrada da via que dá acesso à Lagoa do Portinho. Uma Pajero e uma Duster colidiram e capotaram na pista após a ultrapassagem indevida de outro veículo, um Golf. 

A Pajero estava indo em direção a Luís Correia e o Duster em direção à Parnaíba. Segundo a passageira do Duster, o Golf vinha fazendo ultrapassagens indevidas e o condutor do seu carro reduziu a velocidade devido à proximidade de uma curva. Ao tentar desviar, o veículo onde o casal estava acabou colidindo no pneu traseiro da Pajero que capotou na pista. O Duster acabou caindo na ribanceira. Os dois ocupantes deste veículo e os dois da Pajero tiveram ferimentos leves. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e teve de serrar o capô do Duster para retirar as vítimas. 

 

 

Com informações do Proparnaíba
Da Redação
[email protected]

Homem é assassinado com tiro na cabeça em Parnaíba

Um homem de 46 anos foi assassinado na manhã desta sexta-feira (17) em Parnaíba. O crime aconteceu na avenida Armando Cajubá, no bairro Ceará. Segundo a Polícia Militar, a vítima, identificada como Augusto César Pereira, foi morta por uma pessoa vestida com colete de mototaxista.

Augusto foi assassinado com um tiro na cabeça na oficina em que trabalhava como instalador de som automotivo. O responsável pelo disparo estava em uma Honda Bros de cor preta e placa ainda não identificada.

"Era um elemento alto e magro, que vestia um colete de mototaxista. Não levaram nada da vítima. Tanto a Polícia Judiciária quanto o Reservado da Polícia Militar já estão investigando o caso", comentou o tenente José Armando, do 2º Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com Armando, Augusto havia se envolvido em uma discussão com um cliente na quinta-feira (16). "O que sabemos é que ontem ele teve uma discussão com um elemento por causa do banco de um carro. Pode ter partido daí a rixa. Mas ainda estamos investigando as causas", contou o policial militar.

Sem qualquer passagem pela Polícia, Augusto deixa esposa e três filhos. "Era um cidadão trabalhador", finalizou o tenente Armando.

Flávio Meireles
[email protected]

Polícia recupera veículo roubado após flagrar venda no Facebook

A Polícia de Parnaíba conseguiu recuperar um veículo roubado há mais de uma semana, após flagrar um casal vendendo o carro pelo Facebook. O carro de modelo Celta de cor vermelha, foi roubado na última quarta-feira (08) em uma rua de Parnaíba e estava à venda em um grupo da web. Um policial simulou interesse na compra e conseguiu localizar os vendedores em Teresina.

De acordo com o agente de Polícia Civil de Parnaíba J. Filho, após detectar um boletim de ocorrência com a placa do veículo, os policiais marcaram um encontro em um posto de combustíveis na avenida Miguel Rosa, para efetuar a compra. No local, um casal foi preso e levado para a delegacia, mas como a placa do carro ainda não havia entrado no sistema de registro, o condutor foi autuado por receptação culposa, e os dois foram liberados em seguida.

"O policial viu o anúncio no Facebook e achou o veículo parecido com o que havia sido roubado na semana passada. Entre os comentários havia um alerta que dizia 'cuidado que esse casal está repassando veículos roubados'. Localizamos um boletim de ocorrência, entramos em contato com eles e marcamos um encontro em Teresina para efetuar a compra. Chegando lá foi dada a voz de prisão e eles foram levados para a Central de Flagrantes", explicou o policial.

A operação contou com o apoio de homens da Polícia Militar, Polícia Civil de Parnaíba e Polícia Rodoviária Federal.

O agente acrescenta que o casal já é conhecido na Polícia por outras autuações e não só por receptação de veículos. "O rapaz já foi autuado em Campo Maior outra vez e já são conhecidos da Polícia. Fica o alerta para os compradores para este tipo de comércio na web", concluiu o policial.

Rayldo Pereira
[email protected]

Mulher é achada morta em mercado e Polícia abre inquérito

A mulher identificada como Ana Paula Santiago Marques, de 35 anos, foi encontrada morta dentro de um box no mercado de Fátima, em Parnaíba, a 318 km de Teresina. Ela estava nuca caída ao chão e com o corpo sujo de tinta, aparentemente sem sinais de violência. A Polícia Militar fez o isolamento da área e comunicou a Polícia Civil que realizou perícia.

Fotos: Proparnaiba

Procurado pelo Cidadeverde.com, o delegado Rodrigo Moreira, que foi notificado do caso, informou apenas quem um inquérito foi aberto para investigar a morte da mulher, mas não deu maiores detalhes.

Segundo a família da jovem, localizada pela reportagem de um portal local, Paula usava remédios controlados e costumava sair de casa. 

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal de Parnaíba.

Rayldo Pereira
[email protected]

Posts anteriores