Cidadeverde.com

Azul manterá voos para Parnaíba apenas na alta temporada

A empresa Azul Linhas Aéreas informou que a partir do dia 05 de novembro os voos de Parnaíba estarão suspensos, mas que serão retomados no dia 17 de dezembro.

De acordo com a nota enviada pela assessoria de imprensa da empresa aérea, os voos devem ser ofertados até o dia 14 de fevereiro de 2016 e depois haverá uma nova avaliação. 

A Azul havia anunciado na semana passada que estava fazendo uma revisão em sua malha aérea e que por isso havia decidido suspender os voos. 

Nesta segunda(21), a secretária estadual de Turismo, Flavio Nogueira, divulgou que os voos iriam permanecer e  que um novo encontro para discutir o assunto foi agendado para esta quinta-feira(24), entre o secretário e representantes da empresa, em São Paulo.

Desde que começou a operar no aeroporto, em março de 2014, os voos da empresa aconteciam semanalmente às quintas, sábados e domingos de Parnaíba para Fortaleza e sábado e domingo da cidade para Teresina. Essa é a única linha comercial que opera na cidade. 

Veja nota na íntegra:

“A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que, após reavaliar sua malha aérea, entende que existe uma oportunidade em manter as operações no aeroporto de Parnaíba durante a alta temporada de verão, que vai de 17 de dezembro de 2015 a 14 de fevereiro de 2016. A empresa espera retomar os voos regulares em Parnaíba após a alta temporada, caso haja condições favoráveis para tal.”


Setur

No entanto, o secretário Flavio Nogueira confirmou que os voos não serão suspensos e que a partir de fevereiro, as aeronaves serão substituídas para aviões a jatos e que para isso, algumas reformas devem ocorrer no aeroporto. 

“Eles exigiram algumas alterações no pátio do aeroporto, já que as aeronaves têm um porte maior e o governador já autorizou que as exigências técnicas sejam feitas”, declarou o secretário. Ele disse que tem o prazo até fevereiro. 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Vereadores de Parnaíba participam de reunião sobre Rota das Emoções no MA

Na manhã dessa última sexta-feira (18), na capital do Maranhão, São Luís, aconteceu no Palácio dos Leões, mais uma reunião para definir ações para Rota das Emoções. Representando a Câmara Municipal de Vereadores de Parnaíba, estiveram o Presidente, Vereador Gustavo Lima e o Vereador André Neves. Participaram da reunião os secretários de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho; Piauí, Flávio Nogueira; e Maranhão, Delma Andrade; representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) dos três estados; o Prefeito de Parnaíba, Florentino Neto; além de prefeitos de municípios que compõem a Rota.

Vereadores de Parnaíba participaram de uma reunião que definiu ações para a Rota das Emoções que inclui os estados do Ceará, Piauí e Maranhão.  Representando a Câmara Municipal de Vereadores de Parnaíba, estiveram o Presidente, Vereador Gustavo Lima e o Vereador André Neves.  Participaram da reunião os secretários de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho; Piauí, Flávio Nogueira; e Maranhão, Delma Andrade; representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) dos três estados; o Prefeito de Parnaíba, Florentino Neto; além de prefeitos de municípios que compõem a Rota.

A reunião ocorreu na manhã desta sexta-feira (18) no Palácio dos Leões, em São Luís, Maranhão.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Sem procura, Azul deixa de voar para Parnaíba em novembro

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras vai deixar de voar para a cidade de Parnaíba, no Piauí, a partir de novembro. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (17) pela empresa aérea. Os voos tiveram início em março de 2014 e faziam a rota Teresina/Parnaíba e Parnaíba/Fortaleza.

Os voos entre Teresina e Parnaíba acontecem sempre aos sábados e domingos, com opções de ida e volta. Já os voos entre Parnaíba e Fortaleza são executados às quintas-feiras, sábados e domingos, também com opções de ida e volta.

Segundo a Azul, em nota à imprensa, o motivo é o ajuste em sua malha aérea. No caso do Piauí, motivada pela baixa procura de passageiros. Com capacidade para 70 passageiros, os voos estariam saindo apenas com a metade.

O último voo vai acontecer em 5 de novembro. A Azul orienta os passageiros que compraram passagens para após esta data que procurem a empresa para ressarcimento integral. 

“A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que está realizando ajustes em sua malha aérea. Por conta disso, a partir de 5 de novembro, a companhia deixará de operar em Parnaíba. Os Clientes que compraram a passagem para viajar após esta data, terão o reembolso integral do valor gasto. Para mais informações, acesse o site www.voeazul.com.br.”, diz a nota.

Hérlon Moraes
[email protected]

Polícia realiza nova perícia em cemitério que teve túmulo violado

  • 71.jpg Portal Costa Norte
  • 62.jpg Portal Costa Norte
  • 52.jpg Portal Costa Norte
  • 42.jpg Portal Costa Norte
  • 35.jpg Portal Costa Norte
  • 27.jpg Portal Costa Norte

A Polícia determinou uma nova perícia no Cemitério da Igualdade em Parnaíba, onde foi registrado um caso de vilipêndio a cadáver em agosto. O instituto de Criminalística investiga o caso do corpo de uma idosa de 79 anos que foi desenterrada do túmulo e em seguida teve o corpo violado sexualmente.

Desta vez, foram realizadas perícias no depósito do cemitério, que está interditado desde o dia do crime. No local os coveiros guardam ferramentas que são utilizadas nos sepultamentos. Após ser fotografa e periciada, uma enxada foi apreendida pela equipe da Perícia Criminal. Segundo informações, a ferramenta apresentava uma substância na ponta de seu cabo que deverá ser analisada em laboratório.

Os peritos utilizaram uma tecnologia com o uso da luz nos seus diversos comprimentos de onda, iniciando na faixa do ultravioleta, passando pelo visível e chegando ao infravermelho. O equipamento denominado “Luz Forense” foi aplicado tanto no depósito de ferramentas, como nas proximidades do túmulo de onde a idosa foi desenterrada.

“Durante esse trabalho utilizamos esse equipamento, que dependendo do nível de luz, torna o vestígio invisível a olho nu, em visível. Substâncias como urina, sêmen, sangue, dentre outras, podem ser detectadas com esse artifício”, afirmou o perito Péricles Avelino.

O inquérito está sendo coordenado pelo delegado Eduardo Aquino. Os peritos chegaram a coletar um líquido viscoso no corpo da idosa. Por conta disso, material genético de um coveiro, tido como suspeito, também foi coletado para comparação. Segundo a Polícia, este foi o segundo caso de vilipêndio a cadáver registrado no Piauí.

Com informações de Portal Costa Norte
[email protected]

Forças de segurança terão Centro Integrado de Operações no litoral

O 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí vai modernizar seu aparato de segurança pública através de uma infraestrutura tecnológica de comunicação, sendo um Centro Integrado de Operações. Até então, as viaturas da Polícia Militar são localizadas e repassadas ocorrências a partir de informações transmitidas via rádio, sendo que, algumas vezes, não há confiabilidade na informação. Outra realidade é o acesso as informações da Polícia Militar por criminosos na região, inclusive já foram feitas apreensões de rádios amadores.

Na semana passada foi iniciado o processo de modernização de comunicação da Polícia Militar no litoral do Piauí. Um prédio está sendo construído na Rua Anhanguera, Bairro Pindorama, junto as torres repetidoras de sinal das emissoras de canal aberto de televisão. Um técnico da Motorola também esteve em Parnaíba realizando uma análise técnica para instalação do equipamento de comunicação digital para o combate ostensivo à criminalidade e melhor atendimento ao cidadão. As viaturas terão a locomoção monitorada via Global Positioning System (GPS).

A intenção ainda é integrar órgãos de segurança como Polícia Militar, Samu, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Municipal de Parnaíba e outros a um único centro de atendimento. Os solicitantes ligarão para os números específicos de cada corporação que chegam ao Centro Integrado de Operações, de onde a demanda passa a ser atendida. Desta forma, o que acontecer no CIO será gerado para todas as forças de segurança envolvidas no sistema de forma instantânea e com as estatísticas unificadas. As ligações serão gravadas e os casos registrados para composição de estatística de atendimento e perfil das ocorrências. A previsão é que o novo sistema orçado em torno de dois milhões de reais seja inaugurado no dia do Piauí.

Com informações de Proparnaíba
[email protected]

Vítima rastreia celular roubado e suspeito é preso tentando vender aparelho

O rastreador de um celular auxiliou a polícia na localização de Anderson Soares, 27 anos, suspeito de roubar um aparelho telefônico na tarde de ontem (12). De acordo com o comandante do 2º BPM em Parnaíba, major Adriano de Lucena, ele teria abordado a vítima no momento em que ela descia de uma van. 

O roubo do celular ocorreu na rua Osvaldo Cruz, bairro Pindorama, em Parnaíba. De acordo com testemunhas, o suspeito ainda agrediu a jovem para roubar o celular, inclusive, com o fone de ouvido.

Após a ação criminosa, a jovem juntamente com familiares rastrearam o celular, através de um sistema de segurança do próprio aparelho  e acionaram a Polícia Militar. 

"A ação ocorreu pela manhã. A vítima informou o que tinha ocorrido e quando ele já estava tentando vender o aparelho foi preso em frente à antiga Escola Normal", explica o comandante. 

A prisão ocorreu na avenida Normalista com a rua Floriano e o suspeito encaminhado para a Central de Flagrantes. A moto utilizada durante o roubo foi apreendida. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Padrasto é preso após suspeita de estuprar enteadas deficientes

Um homem identificado como Sebastião Alves Marques foi preso na última sexta-feira (11), em Tutóia (MA) sob suspeita de estuprar duas meninas com idade entre 12 e 13 anos. As vítimas possuem deficiência física e seriam enteadas do suspeito. Ele, a mãe das garotas e as meninas moram em Ilha Grande, no litoral do Piauí.

O mandado de prisão foi expedido pela juíza da Vara de Execuções Penais da Comarca de Parnaíba, Maria do Perpetuo do Socorro Ivani de Vasconcelos. Uma equipe da delegacia regional de Parnaíba cumpriu a ordem judicial.

O homem foi denunciado pela própria esposa. A violência sexual, segundo a polícia ocorria em casa. As vitimas não podem andar.

Hérlon Moraes (Com informações e foto do Portal do Catita)
[email protected]

Cães morrem e idosa fica desabrigada após incêndio causado por vela

  • 20150912082515.jpg ONG 7 Vidas
  • 20150912082515_(1).jpg ONG 7 Vidas
  • 20150912082512.jpg ONG 7 Vidas
  • 20150912082512_(1).jpg ONG 7 Vidas
  • 20150912082513.jpg ONG 7 Vidas
  • 20150912082432.jpg ONG 7 Vidas
  • 20150912082307.jpg ONG 7 Vidas

A idosa Alice Regina Aguiar, 63 anos, ficou desabrigada após um incêndio destruir a casa em que residia na rua Sergipe, bairro do Carmo, em Parnaíba, na noite desta sexta-feira (11). A residência estava sem energia e a aposentada havia acendido uma vela para preparar o jantar, quando se surpreendeu pelas as chamas já consumindo a moradia.

A senhora residia somente com animais. Uma ninhada de cachorros morreu queimada. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas. Voluntários da ONG 7 Vidas, de proteção aos animais, conseguiram resgatar ainda sete cães e um gato e também estão dando apoio à senhora que ficou desabrigada.

"Essa senhora não tem filhos, vive apenas com os animais e dedica amor e cuidados. Ela perdeu tudo, mas não quer doar os bichos. Ela está precisando alugar um outro local para morar, além de roupas, produtos higiênicos...os cães e gatos estão precisando de coleiras, correntes e ração", disse Lidiane Araújo, da ONG 7 Vidas. 

Interessados em ajudar a idosa podem entrar em contato pelos números (86) 9 9900-3870, 9 9904-1658, 9 9528-2565 e 9 9957-6479 ou depósitos na conta do Banco do Brasil AG. 3137-2, C/C 26.030-4, Titular: Associação Parnaibana de Proteção aos Animais. CNPJ: 14.783.929/0001-49.


Graciane Sousa
[email protected]

Oficial de Justiça mata namorada a tiros e se mata dentro de casa em Parnaíba


Júlio César Brandão Júnior

O Oficial de Justiça Júlio César Brandão Júnior e a namorada foram encontrados mortos dentro de casa no bairro Catanduvas, em Parnaíba, município a 318 km de Teresina. De acordo com o delegado Rodrigo Mello, não há dúvidas para a Polícia que trata-se de um suicídio.

"Tudo indica que realmente foi suicídio em face da maneira como os corpos foram encontrados. Nela há um tiro no peito e nele um na boca. Ele deve ter matado ela e se matado em seguida", confirmou o delegado.

O delegado acrescenta que o crime ocorreu ao meio-dia desta sexta-feira (11). "Ela foi encontrada na sala e ele no quarto. O casal já mantinha um relacionamento há alguns anos e ainda não sabemos o que motivou a morte", completou.

Júlio é advogado, oficial de Justiça, e já foi candidato a vereador no município. As informações periciais serão encaminhadas para o 1º distrito policial e que abrirá um inquérito para apurar as circunstâncias.

Com informações de Darival Júnior (TV Cidade Verde)
Rayldo Pereira (Da Redação)
[email protected]

Polícia prende quatro com arma e drogas em Parnaíba

  • apreensao-phb-5.jpg
  • apreensao-phb-4.jpg
  • apreensao-phb-3.jpg
  • apreensao-phb-2.jpg
  • apreensao-phb.jpg

Policiais militares prenderam quatro pessoas suspeitas de tráfico de drogas no bairro Ilha Grande de Santa Isabel, em Parnaíba, litoral do Piauí. Com eles foram apreendidos quase um quilo de maconha. 

A ação do motopatrulhamento e da força tática do 2º Batalhão da PM aconteceu na tarde de sábado (5). Na operação, foram presos Fábio Sousa, 30 anos, Antônio Francisco dos Santos Sousa, 27 anos, Izaque de Araújo Feitosa, 35, e Marcos Vinícius Brito, 19 anos. 

Com os suspeitos, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e munições, 892 gramas de maconha, dinheiro e ainda peças de motocicletas. Os presos foram levados para a Central de Flagrantes de Parnaíba. 

Fábio Lima (com informações do Proparnaíba)
[email protected]

Posts anteriores