Cidadeverde.com

Semana da Pátria de Pedro II encerra com comemorações pelo Dia da Independência do Brasil

  • pedro5.jpeg Ascom/Pedro II
  • pedro4.jpeg Ascom/Pedro II
  • pedro3.jpeg Ascom/Pedro II
  • pedro2.jpeg Ascom/Pedro II
  • pedro1.jpeg Ascom/Pedro II

A Semana da Pátria, em Pedro II, encerrou nessa quarta-feira (7), quando foram comemorados os 200 anos da Independência do Brasil e o Centenário da Praça Deputado Milton Brandão (Praça do Recanto). Durante o evento aconteceram oficinas de leitura, pintura de rosto, pintura em escultura em gesso, além de reserva de espaço com livros e produções da Academia Pedrossegundense de Letras e Artes (APLA). 

As atividades, realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), ainda contaram com Espaço Saúde, com orientações sobre vacinação infantil, mensuração de glicemia e aferição de pressão arterial; e Espaço Assistência Social, para fornecimento de informações sobre o Programa Auxílio Brasil; bem como participação do Projeto Pelotão Mirim, que marchou na rua em frente à Praça Deputado Milton Brandão, sob a instrução da Polícia Militar e Bombeiros Civis, bem como apresentações de escolas da rede municipal com temáticas referentes à Independência.

Na oportunidade, a equipe da Semed explicou ao público como funciona o Busca Ativa Escolar. A secretária municipal de Educação, Maria Amélia Santos, destaca a importância do evento. 

“Tivemos um pouco de tudo sobre a cultura brasileira, com danças e personagens da história e folclore, do cancioneiro popular, como a turma de fantoches ‘Independência do Brasil’, a dança do boi bumbá, entre outros. Um momento de muita alegria para todos”, pontua a secretária.

A prefeita de Pedro II, Betinha Brandão, prestigiou todo o evento e reforçou o papel da educação e da família na formação das crianças. “Não fechem os olhos para o futuro do Brasil. Cuidem da educação dos nossos filhos. Vamos cuidar para que no futuro a gente possa se orgulhar. Nós temos dentro do nosso coração a juventude pulsando, não vamos matar o desejo de liberdade que existe dentro de cada um de nós. Todos devemos contribuir para que nossas crianças estejam na sala de aula, estudando e aprendendo todos os dias a serem cidadãos e cidadãs”, destaca.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais