Cidadeverde.com

Bandidos abrem buraco em banco e furtam dinheiro de cofre; 4º assalto em dois dias

Foto: Piripiri Repórter

Mais um ataque a instituições bancárias foi registrado no Piauí. Desta vez, foi a Caixa Econômica da cidade de Piripiri o alvo da ação de bandidos. A Polícia Militar foi acionada na noite desse domingo (4) e constatou que bandidos abriram um buraco na parede da agência e furtaram todo dinheiro de um cofre. 

Com este assalto, o Estado contabiliza quatro ataques a bancos praticados em apenas dois dias. O major Tomé Costa Neto, da Polícia Militar de Piripiri, informou ao Cidadeverde.com que os vigilantes do banco viram o buraco aberto na parte dos fundos da agência e acionaram a PM ontem à noite. 

“Quando chegamos vimos que os bandidos usaram um maçarico para abrir o cofre da agência e levaram o que tinha lá. Suspeitamos que essa ação tenha sido praticada ainda no sábado, mas só foi percebida ontem”, disse o major. 

Não há informações dos valores furtados pelos bandidos e nem suspeitas sobre  a autoria do crime. 

O caso está sendo investigado pela Polícia Federal. 

Após os assaltos a bancos registrados neste fim de semana no Piauí, o Sindicato dos Bancários do Estado divulgou uma nota lamentando as ocorrências e cobrando mais segurança às instituições bancárias. 

Matérias relacionadas

Grupo sequestra motorista de ônibus, fecha BR-343 e explode banco em Angical

Bando usa reféns como escudo durante assalto a três agências

Após ações violentas contra bancos, bancários pedem mais segurança

 


Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com