Cidadeverde.com

Casa de Detenção reforça segurança com sistema de câmeras

 


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, entregou, nesta segunda-feira (14), sistema de monitoramento com 86 câmeras de segurança à Casa de Detenção Provisória Dom Inocêncio Lopez Santamaria, em São Raimundo Nonato. O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, visitou a unidade prisional e conheceu as novas instalações do sistema, que irá reforçar a unidade modelo nacional de segurança.
 
Além do reforço no sistema de monitoramento, a Secretaria de Justiça também entregou um gerador de energia para auxiliar no trabalho desenvolvido pelos agentes penitenciários da unidade penal.
 
“Significa mais um passo dentro da modernização do sistema penitenciário do Piauí. Dentro desses avanços, um dos focos é a tecnologia a favor da gestão, dos recursos humanos que nós temos e aliar isso à qualificação e capacitação dos servidores. Hoje, a inauguração desse novo sistema contribui, ainda mais, para elevar o nível de segurança, garantindo novas estratégias de trabalho”, diz o gestor. 
 
A visita à Casa de Detenção de São Raimundo Nonato faz parte da programação de aniversário de 34 anos da Secretaria de Justiça, comemorada no mês de agosto. 

Para o gerente da unidade prisional, José de Melo Pereira, o investimento foi de suma importância para o trabalho realizado pelos agentes penitenciários em São Raimundo Nonato. “Tem sido um avanço, uma vez que, antes, o monitoramento era feito com apenas cinco câmeras. Hoje, são mais 86 com imagens em alta definição. Veio para valorizar e reforçar nossa segurança", ressalta.
 
Além da entrega de novos equipamentos, o secretário de Justiça participou da entrega de medalhas a detentos que se sagraram campeões dos torneios de futebol e xadrez organizados pela unidade prisional. O reeducando Ivan, campeão no xadrez, valorizou a atitude. “Para muitos parece ser pequeno, mas para nós que estamos atrás das grades é uma ocupação bem legal”, diz.


Da Redação
redacao@cidadeverde.com