Cidadeverde.com

Pequisa Exata: Silvio Mendes e João Vicente empatados

Pesquisa contratada pela direção nacional do PTB ao Instituto Exata, de Goiânia-GO, avaliou o desempenho dos pré-candidatos ao governo do Estado. O tucano Silvio Mendes obteve 30% das intenções de votos; João Vicente Claudino(PTB)  aparece com 29,5% e o governador Wilson Martins(PSB) é citado por 22,6% dos eleitores entrevistados.  O Instituto Exata constatou ainda as intenções de votos para Teresa Britto (PV), 0,2%; Lourdes Melo (PCO), 0,4%; Geraldo Carvalho (PSTU),0,2%; Edna Nascimento (PSOL), 0,1%; Major Avelar (PSL), 0,3%; José Rodrigues (PCB), 0,1% e Neto Sambaiba (PHS), 0,1%. Não sabem e não opinam e indecisos somam 16,4%.  O Instituto Exata entrevistou 3.032 eleitores em 65 municípios piauienses, no período de 18 a 22 de maio. A margem de erro é de 2,80%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI).       

João Henrique começa a preparar a convenção Nacional do PMDB

Do seu gabinete, na Fundação Uliysses Guimarães, em Brasília, o ex-ministro João Henrique Sousa, atual secretário de governo da prefeitura de Teresina, iniciou a convocação dos delegados do PMDB à convenção nacional que vai homologar a candidatura do presidente da sigla, Michel Temer, a vice-presidente, na chapa da petista Dilma Rousseff. Segundo João Henrique, as maiores dificuldades políticas estão nos estados de Pernambuco, Paraná e Rio Grande do Sul. Para o ex-ministro, em São Paulo os dissidentes não criarão problemas para Michel Temer. A convenção nacional do PMDB será no dia 12 de junho, em Brasília. 

PT não "engoliu" adesão de Chico Filho

Está explicada a ausência do PT na posse do secretário de Defesa Civil, Chico Filho. O governador Wilson Martins conseguiu atrair um grupo do PMDB que estava na oposição, mas criou arestas com petistas que  consideraram a adesão do peemedebista um "gol contra do governador".

Wilson Martins terá dois palanques no sul do Estado

O PT está ao lado de 11 dos 13 prefeitos da região sul, contrários à adesão de Chico Filho. Todos estão fechados, por exemplo, com a candidatura do o ex-governador Wellington Dias ao senado. Para o apoio à reeleição do governador Wilson Martins, está sendo mantado um palanque extra, distante de Chico Filho. 

PSOL começa planejamento eleitoral no Piauí

A direção estadual do Partido Socialismo e Liberdade realiza nesta quinta-feira, 03, plenária com militantes e dirigentes para elaboração do plano de governo e definição de candidaturas majortiárias e proporcionais. O encontro será no auditório do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Estado do Piauí, Sindespi, na rua 19 de novembro, centro-norte de Teresina, a partir das 09 horas.  

João Claudino convida Ciro Nogueira para ser candidato a senador

O convite  foi formalizado na sexta-feira,28. O presidente do PRTB, principal aliado do pré-candidato João Vicente Claudino ao governo estadual, foi mais longe. Seu João quer Ciro Nogueira candidato ao senado e se propõe à vaga de primeiro suplente. Assessores próximos aos dirigentes do PTB e PRTB afirmam que Ciro Nogueira "balançou" com o convite, mas não deu resposta, embora sendo pública a preferência do PP por uma aliança com João Vicente Claudino.

PDT pode indicar vice de João de Vicente

O pré-candidato do PTB ao governo do Estado ofereceu a vaga de vice ao PDT. E se depender de João Vicente, o indicado será o presidente da sigla no Estado, deputado estadual Flávio Nogueira, que não anda muito satisfeito com o tratamento que a base governista tem dispensado ao PDT. Há muito tempo Flávio Nogueira defende o PDT numa chapa majoritária. Até agora só foi oferecida a primeira suplência de Antônio José Medeiros na disputa por uma das vagas de senador. O deputado pedetista ignorou a proposta. Com o PTB, as conversas estão andiantadas.

"Sou candidato à reeleição": Marcelo Castro

O presidente da executiva estadual do PMDB já definiu seu caminho na eleição deste ano. Marcelo Castro descarta qualquer possibilidade de candidatura a outro cargo que não seja o de deputado federal. Depois de especulações sobre possível candidatura ao senado, Marcelo considera o assunto caso superado. "Sou candidato à reeleição e trabalho agora neste projeto e na unidade do PMDB na coligação liderada pelo governador Wilson Martins", afirmou.

Sem pressão da familia

Marcelo Castro afirma ainda que não á pressão de familiares interessados numa eventual candidatura ao senado. "Tenho o apoio de toda a família para continuar na Câmara Federal. O assunto está encerrado", assegura o presidente do PMDB.

Posts anteriores