Cidadeverde.com

Violência cresce

O número de homicídios dolosos no Piauí voltou a crescer pelo segundo mês consecutivo. Dados do Perfil dos Homicídios Dolosos, pesquisa realizada mensalmente pelo Sindicato dos Policiais Civis e Penitenciários do Estado(Sinpoljuspi) mostram que no mês passado foram registrados 28 assassinatos em todo o Piauí, contra 26 no mês de junho,  aumento de 9% em relação ao mês anterior.

Os caminhos do PMDB

O natural: candidatura do deputado federal Marcelo Castro a governador. Outras vias: apoio a Silvio Mendes ou a João Vicente, com poucas divergências internas. Improvável: adesão a Wilson Martins ou Antônio Neto, a não ser com acentuada divisão, a exemplo do que aconteceu em 2006. Unido, o PMDB quer ser a noiva cobiçada na sucessão do governador Wellington Dias.

Tererê mudou até o corte do cabelo

Segundo o deputado estadual tucano e ferrenho adversário do PT, a mudança foi para evitar qualquer semelhança com o estilo "índio" do governador Wellington Dias. A sugestão foi do deputado Mauro Tapety (PMDB) e fielmente acatada por Tererê, que já estreou o novo corte na tribuna da Assembleia.

Agora é lei

O governador Wellington Dias sancionou  Projeto de Lei de autoria do deputado estadual  Dr. Pinto (PDT), que obriga   instituições que utilizam portas equipadas com detectores de metal  a disponibilizar passagem exclusiva aos portadores de marca-passo,  informando quais portas são equipadas com tais detectores.

Segurança

De acordo com o deputado, que também é médico, a idéia é que as pessoas portadoras desse tipo de equipamento possam ter mais segurança. “Com influência de ondas eletromagnéticas produzidas pelos detectores de metal, o marca-passo pode sofrer alterações na sua programação, ocasionando taquicardia no portador, com risco iminente de morte”, explica Dr. Pinto.

Dr. Pinto esclarece

Para evitar "ruído" na comunicação, o deputado do PDT afirma que se o partido não lançar candidato a governador em 2010, como é a tendência, apoiará o vice, Wilson Martins, ou o secretário de Fazenda, Antônio Neto. Dr. Pinto disse que o partido vai esperar a definição da base governista.

Campo Maior 247 anos

Começam nesta terça-feira (04), as comemorações alusivas aos  247 anos de emancipação política de Campo Maior. A prefeitura municipal fez uma vasta programação para festejar  a data.

Não mete medo

“A hipótese do PSDB ter candidato ao governo em 2010 deve ser levada em consideração, mas não mete medo”, afirmou o deputado João de Deus (PT) durante entrevista a uma emissora de rádio local. Segundo o líder do PT na Assembleia, os  tucanos estão  traçando a estratégia de candidatura própria ou de apoio a alguém de sua base para garantir palanque para José Serra. O parlamentar, no entanto, acredita que “os piauienses não vão abrir mão das conquistas obtidas durante o  governo Wellington Dias”.

Sinalização

Quem  visita o Centro Administrativo do governo do Estado necessita de informações sobre a localização dos órgãos públicos. Faltam de sinalizações. O vereador Inácio Carvalho (PMDB) apresentou proposta à secretária Regina Sousa para instalar placas sinalizadoras. A secretaria de Administração  está analisando a preocupação do vereador. 

O pai da criança

O senador Mão Santa deu uma trégua nos duros discursos contra o PT e os governos do Piauí e federal. Foi para saudar a retomada das obras do Porto de Luis Correia. Mão Santa lembrou que não deu continuidade à obra nas duas vezes em que esteve à frente do governo em função da pendência deixada pelo ex-governador Alberto Silva, que transferiu o Porto a um estaleiro cearence.  O senador lembrou ainda que destinou recursos de suas emendas ao Orçamento Geral da União para a retomada das obras. O governo do Estado, por outro lado, comemora a conclusão do Porto como parte das ações voltadas para o reforço da infra-estrutura. Toda ação política voltada para o desenvolvimento merece destaque e reconhecimento público.

Posts anteriores