Cidadeverde.com

As três opções eleitorais de Teresa Britto

A base política da vereadora deseja candidatura de deputada estadual; partidos aliados querem Teresa Britto disputando o governo do Estado; mas a direção nacional do PV articula com o PTB a vice na chapa do senador João Vicente Claudino. E agora vereadora?

PV terá candidato a deputado estadual

Se a vereadora Teresa Britto confirmar candidatura majoritária, o seu companheiro de bancada na Câmara Municipal de Teresina, vereador Ananias Carvalho, será candidato a deputado estadual. O vereador já anda construindo caminho rumo à Assembleia Legislativa.

PDT ignora primeira suplência de Antônio José

O PT não abre mão de indicar a ex-secretária Regina Sousa para a primeira suplência do ex-governador Wellington Dias na eleição para o senado. O partido, entretanto,  negocia a indicação do  mesmo cargo, mas para acompanhar o ex-secretário Antônio José Medeiros, agora pré-candidato a senador. "Isso é um insulto", disse, em tom de desabafo, o deputado estadual Flávio Nogueira, presidente da executiva regional do PDT.

O sonho de Flávio Nogueira

Não emplacando o primeiro suplente do ex-governador Wellington Dias na disputa por uma vagas de senador, o presidente do PDT piauiense não nega o desejo de firmar acordo na base governista para garantir ao partido a presidência da Assembleia Legislativa em 2011. Com Themístocles Filho fora da chapa majoritária, o sonho do PDT fica difícil de virar realidade.

Fernando Monteiro diz que foi rejeitado no DEM

Acusado de cometer crime de infidelidade , o  deputado estadual Fernando Monteiro não acredita na perda do mandato na Justiça Eleitoral. O parlamentar, hoje filiado ao PTB, afirma que o DEM o rejeitou. "Não havia a menor condição de sobrevivência política no DEM", sustanta Fernando Monteiro, justificando a mudança de partido. A ação que considera o deputado infiel na política será julgada na próxima semana no TRE-PI.  

Margareth Coelho pode ser vice de Silvio Mendes

A advogada Margareth Coelho, esposa do primeiro suplente de deputado estadual Marcelo Coelho, é a mais alternativa de candidatura de vice-governadora na chapa do tucano Silvio Mendes. O assunto já foi tratado até pela família da advogada, que filiada ao PP e natural de São Raimundo Nonato, sul do Piauí. Mas a definição, a principio, não depende só da aceitação de Margareth Coelho. Precisa também de aliança formal com o PP, hoje bem próximo do palanque do senador João Vicente Claudino.

Governo distribuirá sementes para vazanteiros

O secretário de Desenvolvimento Rural do Estado, Rubem Martins, confirmou para o inicio de junho a distribuição de sementes de feijão para agricultores familiares que exploram áreas úmidas e de vazantes. "Estamos concluindo  o levantamento de demanda com apoio do Emater e Fetag. As sementes serão distribuídas em seguida", afirma Rubem Martins. A medida do governo também pretende amenizar os efeitos das perdas no campo causadas pela irregularidade das chuvas.

PMDB não votará em Antônio José para o Senado

Não se trata se decisão formal dos peemedebistas. O presidente do partido no Estado, Marcelo Castro, afirma que o PMDB aceita a composição da chapa majoritária com a indicação do candidato a vice-governador e o PT com as duas candidaturas de senador. Mas na base a situação é outra bem diferente. O limite das lideranças do PMDB é o voto no ex-governador Wellington Dias. Nada mais. Antônio José Medeiros terá pela frente o desafio de conquistar os peemedebistas piauienses. Nos bastidores, sobram políticos do PMDB declarando segundo voto de senador a Heráclito Fortes.

PT ausente no Palácio de Karnak

Nenhum petista participou do concorrido ato solene que empossou o ex-prefeito Chico Filho na secretaria de Defesa Civil do Estado. Na entrevista coletiva, o novo secretário fez duras críticas aos adversários petistas no sul do Piauí, com especial destaque para o prefeito de Uruçuí, Valdir Soares. "É o pior prefeito do Brasil", disse Chico Filho, que assinou a nomeação de secretário com a caneta do governador Wilson Martins. A ausência do PT foi um recado direto do desconforto causado com a presença de Chico Filho no primeiro escalão do governo.

O caminho natural do PV no Piauí

Apesar dos assédios confirmados do PTB e PSDB, a vereadora Teresa Britto assegura que a candidatura própria ao governo do Estado continua sendo a mais provável alternativa para o PV na eleição majoritária. Teresa Britto é pré-candidata a deputada estadual, mas admite disputar o governo. O partido também possui outros  nomes para candidaturas de governador. "Esperamos definir nossa posição até o final da primeira quinzena de junho", prevê Teresa Britto, que não abre mão de um palanque consistente para a ex-ministra Marina Silva, pré-candidata do PV a presidente da República.

Posts anteriores