Cidadeverde.com

Prefeitura de Picos recadastra servidores

 

De 06 a 31 de março será realizado em Picos o recadastramento dos servidores públicos municipais ativos, inativos e pensionistas. o recadastramento será feito, em parceria com a Serconprev e o Picos-Prev,  todos os servidores, mesmo aqueles cedidos a outros órgãos, devem atualizar o seu cadastro,  o servidor que não atualizar seus dados deixa de existir temporariamente para a administração municipal e pode acarretar  problemas como lançamento de férias e pagamentos de benefícios.

O recadastramento acontecerá no Centro Administrativo de Picos, das 08h às 16h.

De 06 a 10 de março os servidores inativos e pensionistas farão seu recadastramento na seguinte ordem:

 – Dias 06 e 07: aniversariantes de janeiro a junho
 – Dias 8, 9 e 10: aniversariantes de julho a dezembro

De 13 a 31 de março os servidores ativos farão seu recadastramento na seguinte ordem:

 – 13 a 17: aniversariantes de janeiro a abril
 – 20 a 24: aniversariantes de maio a agosto
 – 27 a 31: aniversariantes de setembro a dezembro

A relação completa da documentação necessária para o recadastramento está no endereço eletrônico www.picos.pi.gov.br

O modelo de gestão administrativa de Curimatá

O Prefeito Valdecir Júnior, da cidade de  Curimatá, localizada a 753 quilômetros de Teresina,  iniciou a  gestão com o  desafio de equilibrar as contas do município, em consequência de problemas administrativos encontrados e mais recentemente em face do Fundo de Participação dos Municípios - FPM ter ficado zerado no mês de janeiro de 2017. E para solucionar as dificuldades o gestor elaborou um  plano da reconstrução de Curimatá.

Com uma gestão austera e disciplina, Valdecir Júnior nomeou somente 4 secretários municipais  e contratou apenas 22 servidores comissionados.  Ao adotar esse modelo de gestão, mesmo diante da crise, já conseguiu pagar a folha de servidores referente ao mês de janeiro, fevereiro e  o 13ª salário integral dos servidores aniversariantes de janeiro. 

União: merenda escolar será adquirida de agricultores locais

A Prefeitura do município de União já deu início a uma série de visitas a localidades rurais para conhecer de perto  o que está sendo plantado pelos agricultores locais e  que pode servir de cardápio para o fornecimento da merenda escolar da rede de ensino municipal. Essa semana ocorreu a 1ª Chamada Pública dos agricultores familiares e produtores da região  para que seja firmado  convenio com a Merenda Escolar do município através do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE. Durante o encontro  os fornecedores  trouxeram amostras dos seus produtos e degustaram entre si em um clima de confraternização. Com essa iniciativa de valorização da produção agrícola da região a Prefeitura de União quer incentivar o pequeno agricultor gerando renda no próprio município.

Congresso das Cidades se aproxima

De 13 a 15  de março temas como Planejamento, Gestão e Desenvolvimento serão a pauta do Congresso das Cidades do Piauí, evento que terá como palestrantes nomes como Ozires Silva, Ana Carla Fonseca e Ricardo Amorim. Além de palestras e oficinas,  uma feira irá fazer parte da iniciativa. E o congresso continua com inscrições abertas gratuitamente para prefeitos e assessores técnicos no endereço eletrônico www.cidadeverde.com/congressodascidades. Assuntos como elaboração de projetos para obtenção de recursos por parte das prefeituras, as parcerias público privadas, além da geração de emprego e renda nos municípios,  serão assuntos que prometem atrair de forma abrangente a atenção do público que estará no congresso que irá acontecer na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí(FIEPI),  em Teresina.

 

Carnaval popular de Parnaíba tem novo formato

O Prefeitura  de Parnaíba  garante que o carnaval da cidade trará várias inovações  agora em 2017  com mais blocos desfilando na Avenida São Sebastião e em vários pontos da cidade, além de festividades no Porto das Barcas, Pedra do Sal e na beira rio. Merece destaque ainda a parceria que está sendo feita  com a iniciativa privada, que poderá ser ampliada nos próximos carnavais.

Todos os locais em que a Prefeitura de Parnaíba realizar eventos durante os quatro dias de folia, contarão com apoio de segurança e aparato de  saúde para  quem prestigiar o carnaval do município.

Água Branca terá plantão hospitalar especial para o carnaval

O Hospital municipal da cidade de Água Branca funcionará com plantão especial durante o carnaval. A diretora do hospital, Leila Alves, reuniu a equipe de saúde para definir estratégias e reforçar o atendimento ao público no período. Durante a reunião, foi definido que a equipe do hospital contará com dois médicos, um profissional de Enfermagem e uma equipe técnica pronta para atender os casos de urgência e emergência. Uma ambulância também será destinada para os locais dos shows, com médico, enfermeiro, técnico de Enfermagem, além do condutor. 

O carnaval de Água Branca será de 24 a 28 de fevereiro, com o desfile tradicional do corso e shows com atrações locais e de outros estados, como a banda Chicabana da Bahia. As demais bandas confirmadas para agitarem a folia de momo em Água Branca são: Marquinhos Carimbada (BA), Bandana (BA), Pilera, Taty Girl, Só Sacana, Pedrinho Pegação, Pura Raiação, Rei da Cacimbinha e Banana Nativa (BA) e Avine Vinny (CE). 

Nazária promove Baile Carnavalesco para os idosos

Cerca de 200 idosos devem participar de um Baile Carnavalesco elaborado pela Prefeitura de Nazária, que  vai acontecer nesta sexta-feira (24), a partir das 08h30min na cidade. A ação está sendo promovida pela Secretaria do Idoso e da Assistência Social do município e tem a finalidade de estimular o entretenimento para a população da melhor idade.Segundo a secretária do idoso e deficiente de Nazária, Idália Rodrigues de Abreu, o objetivo do evento é implantar pela primeira vez, um atrativo para retirar os idosos da monotonia do dia a dia, estimulando-os a se divertir e gerando mais qualidade de vida.

Autorizadas novas obras estaduais para cinco municípios

O município de Júlio Borges distante aproximadamente 830 km de Teresina,  vai ganhar 14 mil m² de asfalto,  a construção de uma ponte ligando a sede  ao povoado São Miguel e a conclusão de um abatedouro público.

Para  Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí  o governador Wellington Dias autorizou a construção de 5 mil metros de calçamento, a reforma do mercado público, além de melhorias  e ampliação do estádio de futebol.

O governador também concedeu permissão para perfuração de poços nas comunidades Limoeiro e São Domingos, em Beneditinos.

Dias autorizou também  o asfaltamento da estrada ligando os municípios de Prata e Beneditinos. Também foi autorizado o término da ponte sobre o riacho Gameleira, entre Beneditinos e Demerval Lobão.

Angical vai contar com a construção de 5 mil m² de calçamento na zona urbana, e a reforma da Unidade Escolar Átila Lira.

Pedro II terá 12 bandas animando o Carnaval

A Prefeitura de Pedro II divulgou as atrações que irão animar a festa carnavalesca do município. Esse ano  o tema do evento é  “Carnaval do Povo: a alegria está de volta”, a festa acontecerá de 25 a 28 de fevereiro e irá se concentrar na Praça da Bonelle, onde 12 bandas prometem levar muita animação e diversão com segurança e organização.

Confira a programação do Carnaval de Pedro II:

*As atrações terão início por volta das 21h a cada dia.

Sábado – 25/02:

- NanaVille

- Carlinhos e Bonde do Estourado

- Vammus Forrozão  

Domingo – 26/02:

- D' Pileki

- Afoxé

- Forró Pegada 

Segunda: - 27/02

- Hot Style

- Clauber Maryano e Balança Neném

- Amor a 1000 

Terça – 28/02:

- Axé Vip

- Edú Safadão

- Pé de Ouro

Fonte:Ascom
cidades@cidadeverde.com

Posts anteriores