Cidadeverde.com

Prefeitura de Altos prorroga prazo de cadastro no programa Passe Legal

A prefeitura de Altos prorrogou para o período de 26 de fevereiro a 31 de março o prazo de cadastramento de estudantes no programa Passe Legal.
 
De acordo com o secretário municipal de Educação, Kiko Fontenelle, o novo prazo atende à reivindicação dos estudantes que perderam o primeiro prazo, encerrado no dia 8 deste mês.
 
A prefeita de Altos, Patrícia Leal, observa que a prorrogação representa o intuito da prefeitura em cadastrar o maior número de estudantes possível, garantindo, desse modo, amplo acesso ao benefício.
 
O cadastro no programa Passe Legal pode ser feito no Centro Artesanal Poeta Zé da Prata, no centro da cidade, ou no site da prefeitura, www.altos.pi.gov.br.
 
Os documentos necessários são: RG, CPF, comprovante de residência, comprovante atualizado de matrícula em instituição de ensino de Teresina e foto 3x4 (para os que vão fazer o cadastro pela primeira vez).
 
Passe Legal
 
O Passe Legal faz parte do Programa de Subsídio ao Transporte Intermunicipal, que dá desconto de 20% na passagem de ônibus entre o município e Teresina.
 
Foi criado pela Lei Municipal 305/2013, a qual instituiu o Fundo de Subsídio ao Transporte Intermunicipal e o Conselho de Transporte Intermunicipal de Estudantes.
 
Altos foi o único município do Piauí a criar um fundo para subsidiar recursos ao transporte intermunicipal. Para a prefeita Patrícia Leal, o programa abre caminhos para melhorias no setor do transporte público.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais