Cidadeverde.com

Bom Jesus confirma presença no Congresso das Cidades do Piauí

 

A proposta do Congresso das Cidades, de 13 a 15 de março em Teresina está atraindo cada vez mais prefeitos e secretários em uma discussão oportuna de temas que estão na agenda dos gestores municipais. Como por exemplo, as dificuldades da crise financeira, os repasses, e sobretudo a necessária preparação técnica de suas equipes para buscar recursos e garantir o desenvolvimento da administração de seus municípios.

As potencialidades das regiões serão consideradas nessas palestras, diálogos e debates que falar sobre o desenvolvimento das regiões. Estratégias, como conseguir viabilizar projetos, recursos em outros órgãos e alternativas criativas. E quando se fala em vocação não há região com vocação mais definida do que o Sul do Estado com o agronegócio. O prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas, que foi reeleito, falou sobre as estratégias que serão desenvolvidas para o município se destacar diante da crise.

"Bom Jesus sente também e temos as nossas dificuldades econômicas como o município brasileiro tem mas temos que encarar essa realidade. Não adianta ficar reclamando, nós fomos eleitos para enfrentar a realidade. Conhecendo a receita, domando a despesa e saber o que você faz, definir prioridades para dar o melhor resultado com o recurso que se tem", pontuou o gestor.

Marcos Elvas não se demonstra otimista quanto a uma melhora econômica para os municípios este ano, mas segundo ele o ano é de preparação para uma possível alavancada em 2018. "Nossas perspectivas é que o ano seja mais difícil do que foi 2016.  Eu acredito que a partir de 2018 comece a melhorar. São estes recursos que nós temos e com eles que nós vamos enfrentar", completou.

Ele acrescenta que vários investimentos na Saúde serão realizados este ano no município e reforça a determinação necessária para as gestões para alcançar mais espaço para seus municípios. "Entre você apresentar um projeto e ele viabilizar o recurso na conta não é fácil, mas nós temos persistência e capacidade técnica. O Congresso das Cidades é uma oportunidade que os prefeitos vão ter de se inteirar de fato. Essa informação da forma que a TV Cidade Verde fará o Congresso será fundamental para quem queira fazer uma administração de resultados tem que participar", concluiu.

 

Rayldo Pereira
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais